A Autora e o Blog

Me chamo Mayra. Sou uma pessoa designada como homem ao nascimento, trans, não-binária, pansexual, bacharel em relações internacionais, tradutora inglês-português de especialidade em documentos de patentes e noiva de uma mulher cis. Meus dois avôs são militares reservistas - um da aeronáutica, um da marinha - minha mãe é secretária executiva na Toshiba e meu pai é formado em contabilidade e trabalha para a Petrobrás. Calma, eu vou chegar a algum lugar, prometo. Continuando. Minha noiva, Gabriella, é duas vezes pós-doutorada em virologia e microbiologia pela UFRJ, professora e pesquisadora. Meus hobbies principais são o cinema, as séries de TV, os jogos de computador e PS3 e a musculação.


Mas e daí, né? Eu sei que esses dados são todos pontuais e insignificantes se vistos de forma independente, mas juntos representam algo semelhante ao todo do blog: mostrar que a imagem da trans veiculada quase exclusivamente na mídia, de prostituição, isolamento, família inexistente e relacionamentos com homens não só é perniciosa, como também uma falácia. Sim, essas pessoas existem, mas nem de longe englobam nossa totalidade, muito menos o restringem nossas possibilidades. Possibilidades estas que são, na verdade, infinitas.

Neste endereço você encontrará a minha história de transição e a de muitas outras pessoas trans, famosas ou não, de todos os tipos de vida, idades e localizações. É bem verdade que minha frequência de atualização é pequena agora já em 2014, mas isso se deve ao fato de que... a vida continua. A transição acabou, eu alcancei os patamares social, psicológico e estético que desejava, e agora a transgeneridade é somente uma faceta da minha totalidade, não seu cerne. De toda forma, foram mais de dois anos de publicações contínuas, as quais pretendo manter acessíveis indefinidamente.


Por fim, deixo meu desejo a todos: o da motivação e informação às pessoas trans que trilham caminhos semelhantes aos meus e o desenvolvimento da compreensão e da tolerância por parte das pessoas cis para conosco.


16 comentários :

  1. muito fofa! adorei o perfil

    bjs

    ResponderExcluir
  2. "Tudo que quero é amor e felicidade. Amor por parte das pessoas próximas a outras trans, para com elas, ao invés de medo, ódio e preconceito, e felicidade dessas meninas-em-corpos-de-meninos que receberam essa incumbência divina de ensinar ao mundo que "Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia"."

    Vc me ganhou com isso.
    Preciso te ler por isso.
    Parabéns pela coragem, pela força, pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assuste se eu parecer irritada em uma ou outra postagem, a maioria ainda é bem tranquila e carinhosa, tá? hahheheha beijinhos

      Excluir
  3. Olá Mayra.
    Recentemente criei um blog (apenas 15 dias) e gostaria de uma pequena ajuda sua, isso se você não se incomodar em fazê-lo, é me ajudar com uma pequena divulgação no seu blog que acho fantástico. Estou com apenas 3 postagens e produzindo alguns textos feita uma loka. O link é http://opinioesparalelas.blogspot.com.br.

    De qualquer maneira deixo meu agradecimento do fundo do coração e sucesso nesta jornada que tbm estou enfrentando.

    Bjinhos,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Hola, mi nombre es Dina y tengo una pregunta existencial. Por favor no te enfades conmigo:
    ¿también has hecho un cambio de sexo?
    Sí lo has hecho: ¿sientes placer?
    Si no lo has hecho: ¿cómo le haces el amor a tu novia? quiero decir, ¿como un hombre le hace a una mujer, con penetración? o ¿como una mujer le hace a una mujer? o ¿las dos cosas a la vez?
    gracias y saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema nao eh a pergunta, mas o meio. Nao, nao fiz a cirurgia. Sobre a segunda parte, posso dizer que sou "ecletica", mas vou deixar sua mente trabalhar nos detalhes disso =P
      Beijinhos

      Excluir
  5. ah... tá. vc respondeu todas as minhas dúvidas... es decir, no me respondió....

    bueno, pero gracias de todas formas...

    ResponderExcluir
  6. Encontrei seu video no youtube por acaso e me encantei com vc. Imagino o quanto que vc nao sofreu e o quao determinada foi pra chegar onde esta..e parabéns tornou-se uma belissima mulher.
    Por outro lado fiquei meio que me comparando a vc, mas de uma outra forma,Também sofro com minhas formas fisicas. tenho pés pequenos (37) mãos pequenas, voz fina (no tel pensam que sou mulher)e um corpo meio feminino com formas mais aredondadas,mas gostaria de ter tudo ao contrario, na verdade gostaria de ser como vc era antes da transformação. Pra vc ver como é a vida néh...enfim o jeito é procurar viver da melhor forma possível!!!!
    bjssssss sucesso sempre!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você tenha uma baixa produção de testosterona. Vale a pena ir em um endocrinologista e dar uma olhada nisso ;)

      Beijinhos, brigada pelo carinho.

      Excluir
  7. Muito interessante, a proposta do seu Blog, muito informativo, com temas bem interessantes, você é uma lutadora, tem postura nobre e sabe defender como ninguém o que você mostra ser, isso é ótimo, você tem meu respeito, continue seu trabalho, quando criança me ensinaram, que planejamento, estratégia, vontade são forças muito poderosas, na realização de qualquer objetivo. Sua face é linda, como te falei acho teus traços nobres, seja feliz, como dizia John Lennon: "Faça você mesmo, seu próprio sonho!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moço, vou tentar ir tão longe quanto se pode ir. E um pouco mais. =)

      Excluir
  8. Moça obrigado, eu é que agradeço, tão especial atenção, estou aqui em busca de amizade, conhecimentos compartilhados, sinceridade em atos e pensamentos. Sei muito bem o que é ser perseguido por conta do preconceito, já sofri preconceito por parte de vizinhos, colegas de trabalho, namoradas que achavam que eu era homossexual, por causa do meu jeito, uns me chamavam de judeu, de gay e outras 'cositas mas', simplesmente pelo fato de eu, defender essas pessoas maravilhosas, que como você diz 'Trans', como te disse não sou preconceituoso, só sabe o mal que isso proporciona, quem já esteve na mão dele. Tenho páginas no face, no orkut, msn que agora é o skype. Também trabalho com informática, fico on-line praticamente de 06:40 am até 22:00 pm, isso devido a natureza de minhas funções. Visitei sua página, no face "Sasha, The Lioness, deu para ver você naquelas tiras, quase uma autobiografia. Muito criativa, desejo felicidade a você, como dizemos em hebraico 'Shalom veOr'(Paz e Luz)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela page é de uma amiga, na verdade, não minha. Mas realmente, ela fala de problemas tão comuns a nós todas que é uma biografia coletiva, suponho.
      Paz e Luz :)

      Excluir
  9. Estava escutando: "She's a Rainbow - The Rolling Stones". Essa é minha homenagem para você. Shalom veOr! :)

    She's a Rainbow

    She comes in colors everywhere;
    She combs her hair
    She's like a rainbow
    Coming colors in the air
    Oh, everywhere
    She comes in colors

    She comes in colors everywhere;
    She combs her hair
    She's like a rainbow
    Coming colors in the air
    Oh, everywhere
    She comes in colors

    Have you seen her dressed in blue
    See the sky in front of you
    And her face is like a sail
    Speck of white so fair and pale
    Have you seen the lady fairer

    She comes in colors everywhere;
    She combs her hair
    She's like a rainbow
    Coming colors in the air
    Oh, everywhere
    She comes in colors

    Have you seen her all in gold
    Like a queen in days of old
    She shoots colors all around
    Like a sunset going down
    Have you seen the lady fairer

    She comes in colors everywhere;
    She combs her hair
    She's like a rainbow
    Coming colors in the air
    Oh, everywhere
    She comes in colors

    She's like a rainbow
    Coming colors in the air
    Oh, everywhere
    She comes in colors

    ResponderExcluir
  10. nossa que show adorei seu blog , eu agora estou com quase 48 , comigo sempre começava e parava minha terapia hormonal agora ja tem quase um 1 ano sem parar e estou adorando os resultados ainda nao posso andar todo tempo de mulher é meu sonho,minha situaçao é complicada moro com minha mae e ela ja até passou mal estado de saude quando sai com ela vestida de mulher num shopping só fazia cara feia ,é ainda mais complicado minha vida porque tenho 2 filhos maravilhosos eu amo eles apesar deles nao aprovarem muito essa minha vontade de querer ser cada vez mais mulher ,eu sou assim quando estou com uma mulher tambem adoro ser bem feminina "tipo assim gemer espelhos usar lingerie mesmo em 4 paredes ja até perdi algumas namoradas porque ela nao entendem que eu realmente nao curto homems somente mulheres acho que é mesmo falta de confianças delas porque na verdade sexualmente elas adoraram estar comigo infelizmente pago o preço da solidao porque afinal de contas é muito dificil encontrar uma mulher que me aceite da forma que gosto de ser (bem mulher mesmo ) meus relacionamentos com minhas namoradas ou transas com mulher tambem adoro ser bem ativa só que assim eu me sinto mesmo que eu fosse uma mulher com penis alias funciona normal somente com mulher pois me sinto mesmo bem a vontade e consigo ter ereçao normal mesmo, agora meus poucos relacionamentos com alguns homens ate que gostei um pouco nao muito mesmo comparado aos eu estando com mulher que pude ser realmente feliz acho que eu só seria feliz com homens se um dia eu fosse totalmente mulher , pois com homens nunca deixei de ser totalmente passiva mesmo e nesse caso sou muito exigente mesmo só aceitaria me envolver com homens totalmente h mesmo (quer dizer hetero que me tratem mesmo como mulher mesmo eu nao sendo totalmente) entao na verdade gostaria muito mesmo de conheçer uma mulher que me aceite do jeito que eu sou pois eu sinto mesmo falta de carinho de uma mulher que saiba me fazer feliz como tambem sinto muita vontade de tambem retribuir toda minha dedicaçao e amor pois afinal de contas todos buscamos a felicidade, e a minha sem duvidas é ser ainda mais feminina mais mulher e encontrar de fato minha alma gemea, veja meus videos sobre preconceitos e discrimiaçoes me ache no google /face /youtube : JULIANE LAVING AQUI MEU LINK http://www.youtube.com/watch?v=4TB5FJrdnNw&feature=share&list=UUI1ZYqyDZIVG1bAdEg21lDA

    ResponderExcluir