30 de dezembro de 2012

Levando na Esportiva

Enfatizo dois mangas, uma história em quadrinhos e um anime virtuais que achei pelas interwebs, todos eles possuindo personagens transsexuais em algum canto do espectro. Esse tipo de link eu adiciono na sessão permanente Links Úteis, e peço que me mandem quaisquer outros que encontrarem.

Possuidor de um dor artístico interessante e de uma mente criativa, Tab escreve e desenha quadrinhos com histórias sobre pessoas de orientação ou identidade sexual fora da norma, incluindo duas personagens trans. As histórias são fortes e pesadas. O elemento do amor é constante, mas intercalado e desafiado por ódio, raiva, luxúria, inveja e todo tipo de maldade que as pessoas podem infringir umas nas outras e nelas mesmas. Chega ao ponto de discutir assuntos como violência doméstica e abuso sexual infantil. Horrível e maravilhoso.




Um manga sobre um menino e uma menina colegiais, ambos trans, que se conhecem e começam a se relacionar e a transicionar. Não li por não ser meu estilo preferido de arte escrita ou visual, mas deixo aqui para quem possa gostar da experiência.


Anime bem humorado, conta a história de um garoto transportado do mundo real para um jogo, aonde ele começa a influenciar na construção do seu futuro participando de um grupo bastante eclético - onde uma das combatentes é uma transmulher.

Uma leoa de juba mostra como a vida de uma transmulher pode ser dificultada pela falta de compreensão e  conhecimento das pessoas ao seu redor através de situações da vida real, posta em quadrinhos.



Beijos,

Mayra

Nenhum comentário :

Postar um comentário