13 de abril de 2013

O Testosterona e a Voz

Muitos transhomens questionam sobre o efeito do hormônio na voz. Muitas transmulheres não entendem bem o efeito da puberdade masculina em seus corpos. Muita gente, em geral, não sabe exatamente da ligação entre as duas coisas.

Vejam o vídeo abaixo, aprendam rapidamente com um exemplo, e riam um pouco de quebra.

Nicole Bahls, antes e depois de tomar testosterona. Veja o que o hormônio faz com uma mulher genética.


Beijos,
Mayra

6 comentários :

  1. May, eu morri de rir ao ver este vídeo! rsrsrs
    Eu acho que só o tempo vai dar este "ar" mais feminino na voz, pois veja bem que ela é muito feminina mesmo, acho que o Estradiol nela atuou muito e ela consegue ter quando quer estas 2 vozes, não tenho ctz!, Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erm... Aline, essa é Nicole Bahls, ela é cismulher =P Só que ela toma testosterona para potencializar o crescimento muscular, e a voz masculinizou como resultado.

      Excluir
  2. A certo May, eu não a conheço , nunca a vi em minha vida rsrsrs, mas de qualquer forma é interessante pois sei que a transformação dos transhomens é muito mais fácil que a nossa, a testosterona é um hormônio muito poderoso e faz mudanças drásticas neles, mais rapidamente que em nós com o Estradiol, uma delas pelo que já li em outras reportagens é na voz deles, acho que ocorreu algo com ela semelhante, mas na voz então!

    ResponderExcluir
  3. Sim, a voz da maioria dos transhomens termina normalmente perfeitamente dentro dos padrões masculinos. E, durante os hormônios, realmente é mais fácil pra eles. Em compensação, a transgenitalização é menos desenvolvida e alcance resultados menos precisos.

    ResponderExcluir
  4. A sim, vc tem razão amiga, eu já li muito sobre isso, pois eu tenho uma certa curiosidade sobre este assunto...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tinha ouvido as pessoas falarem da voz dela, mas nunca tinha parado para ver a diferença de fato.
    Realmente, para uma cis mulher usar testosterona tem efeitos bem graves. Não só na voz, o rosto dela tem traços bem mais fortes agora.

    E só agora que percebo o tanto que a testosterona já me fodeu, que eu entendo porque dizem que os efeitos da testosterona como anabolizante tem efeitos permanentes somente nas mulheres.

    ResponderExcluir