12 de abril de 2013

Documentário: Nem Homem Nem Mulher

O documentário abaixo fala das pessoas intersexo, ou seja, aquelas que nascem com genitais e sistemas reprodutórios ambíguos por causa de mutações genéticas ou dificuldades de absorção hormonal. Dublado, informativo, e ótima forma de pensar sobre a identidade de gênero.


Beijos,
Mayra

7 comentários :

  1. May, meus parabéns, feliz aniversario!
    Eu assisti este vídeo na Discovery, reportagem muito boa!
    May, eu aguardo o post que vc me prometeu criar, sobre seus hormônios, eu preciso saber se esta certo o que estou fazendo, sei que por ter e continuar tendo desenvolvimento no meu corpo, acho quem esta certo, mas eu queria saber o que acontece ao longo dos tempos, meu corpo desenvolveu bastante, nunca pensei ter seios de verdade e estou tendo, vi que vc falou do Estreva, se eu continuar com 4 Natifas por dia, Acetato de ciproterona 50mg o dia, se usar Estreva, vc acha que vai dar excesso de hormônios? meu Estradiol esta 268 pg/ml e minha testo total esta abaixo de 20, o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seus hormônios já estão no nível ideal, você pode ver isso comparando com os próprios níveis que o exame de sangue exibe como padrão. É pra usar o Natifa OU o Estreva, não os dois.

      Brigadinha :) Vou acabar falando disso no próximo vídeo, que tá mais atrasado que noiva,também.

      Beijinhos

      Excluir
    2. A certo, entendi, então esta tudo corretamente e só o que tenho a fazer é continuar exatamente como esta! May, eu vou fazer outro email pois esta ficando chato usar este, vou criar um com meu nome Social (Aline) já esta mais do que na hora disto, meu corpo esta bem desenvolvido, e todo mundo me aconselha a usar um sutien ou top pois estão bem pronunciados, mas minha medica disse para deixar crescer mais, estou com seios de uma adolescente, o que vc fala disto?

      Excluir
    3. Pera... se você já vive sua vida feminina, quanto menos peito você tiver, mais motivo você tem para usar um sutiã. Ele pode criar todo o desenho dos seios que você não tem o.o Claro.

      Excluir
    4. Entendi May, TODAS as pessoas ao meu redor sabem de mim, todo mundo, meu emprego, meus vizinhos, a família, todo mundo sabe da minha vida, eu só não comecei a usar totalmente roupas femininas ainda por eu ter resquícios de barba somente no queixo, as laterais da barba eu não tenho nada mais, pois sumiram todas com a luz pulsada, falam que ela não funciona mas acabou funcionando em mim, somente o que esta me incomodando muito são as partes do meu queixo e buço, tenho de me maquiar todos os dias para ela sumir, já não aguento mais e vou fazer lazer na quinta feira, já esta marcado, somente por este motivo eu ainda não aderi totalmente a vida feminina, mas acredito que com umas 3 seções meu problema estará resolvido, no corpo eu não tenho problema com pelos, faço uma depilação simples de 2 em 2 semanas e esta tudo resolvido fico sem pelo nenhum, mas a barba realmente esta complicado sumir de vez tudo. Acho que tenho sorte, veja que tenho 37 anos, e os hormônios fizeram muito bem ao meu corpo, por isso falei uma vez que é balela esta historia de "idade certa" para se hormonizar, mas tb acho que isto deve mudar de pessoa para pessoa, não sei.
      Quando eu estiver pronta, se vc quiser, lhe mando uma foto para vc ver, e se quiser falar um pouco sobre minha vida acho que seria muito útil para as outras "meninas" que tb são como agente mas estando na minha idade elas acham que não vai funcionar, seria um grande exemplo para elas tb, pois creio que muitas não possuem informação para isso! De qualquer forma May, fico muito contente com este espaço que vc esta abrindo para agente aqui.
      Vou usar o sutiâ então, minha medica tinha dito para não usar ainda e deixar crescer mais, mas vou usar pq creio que esta na hora! Espero que nossa amiga Elisa esteja indo tudo bem com ela tb, falei com ela por email algumas vezes, mas fiquei sem contato com ela e queria saber como vai a transformação dela. Beijos a vc e depois nos falamos mais!

      Excluir
  2. May, este é o meu nome!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha dado esse passo de grande impacto representativo =) E ficaria muito feliz de publicar sua história. Concordo que seria uma motivação interessante para aqueles que se encontram em uma idade próxima a sua.

      Beijinhos =)

      Excluir