10 de março de 2013

Fallon Fox e o MMA

Na reportagem deste link é possível conhecer a história de uma lutadora transexual entrando para a liga feminina norte-americana de artes marciais, um conto de futuro aparentemente brilhante apesar dos tropeços atuais pelo caminho.


Uma coisa que reparo pelas histórias de esportistas transexuais é que todas elas, sem exceção, fizeram a cirurgia de redesignação sexual. As que tentam entrar para as ligas femininas, digo. O que faz sentido, já que sem a cirurgia mencionada, sua carga de testosterona é infinitamente superior a das suas competidoras, o que a tornaria um membro deslealmente superior dadas as características do hormônio masculino.

Certo, mas e aí, o que acontece com o resto de nós? Ficaremos eternamente banidas dos esportes oficiais? Um dia deixará de existir a separação por gêneros nas competições? As cismulheres serão obrigadas a passar por puberdades masculinas a fim de atingir nossa capacidade física? Será criada uma liga de gêneros híbridos?

Mais um da série "questionamentos polêmicos e temporariamente insolúveis da humanidade".

Mas vocês são bem-vindos a opinar na questão.

12 comentários :

  1. Bom dia May!
    O que me deixa triste em tudo isso é que as pessoas ainda sim não reconhecem isto, todo esforço feito, e ainda sim vejo pessoas falarem que mesmo com a CRS ainda seremos homem, é incrível isto, ainda vejo muita gente falar que é fetiche ou algo parecido, quando realmente não é!
    Deve ter no fundo disto tudo o que sempre teve May, puro preconceito e ignorância das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um amigo que pensa mais ou menos assim. Daquele tipo que pensa que a pessoa nunca vai deixar de ser homem, que é fetiche, que a pessoa tem um "defeitinho" na cabeça, alguns argumentos no melhor estilo Malafaia.

      Ainda relevo muita coisa, ele não sabe nada sobre mim e eu procuro não me expor muito, mas é realmente impressionante ver como há preconceito e ignorância nas pessoas.

      Excluir
  2. Por favor , me esclareça uma duvida !
    tenho 16 anos tomo ha 4 meses um medicamento chamado Climene ( 4 mg de valerato de estradiol e 1 mg de acetato de ciproterona todos os dias ) ja estou sentindo meu seio crescer e doer um pouco ... Na minha idade ainda e possivel bloquear a puberdade e evitar o aparecimento de caracteristicas masculinas ?( estrutura ossea facial por exemplo )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas você precisa tomar medicamentos antiandrogênicos, como o combo finasterida e espironolactona ou o Androcur.

      Excluir
    2. Bom, minha opinião é a seguinte sobre isso do Gabriel!
      1 mg de acetato de ciproterona é muito pouco que provavelmente vc esta tomando ele no Climene. Como vc esta numa idade boa na minha opinião vc deveria começar aos poucos e fazer o que a May disse, primeiro de tudo usar um Anti-androgeno muito bom, eu uso Androcur 50 mg que faz tudo ou usar Finasterida/Espiro, depois de um tempo acho 1 mês, vc pode inserir o Estradiol, que eu já recomendaria Natifa ao invés de um Valerato de Estradiol como Climene ou outros, é bom saber que todo Valerato de Estradiol tem a metabolização e passando pelo fígado já se perde muito dele, e com isso vai direto para corrente sanguínea somente uma parte de todo valerato consumido, já o Natifa não, ele é quase 100% aproveitado e vai para corrente sanguínea direto sem a primeira passagem pelo fígado, é muito bom ele por causa disto, no seu caso eu diria para vc começar com 1 mg primeiro e depois vc pode deixar 1mg de dia e 1 mg de noite, e aumentando a dose sequencialmente conforme vc vê sua necessidade. Mas se atenha a questão da sua idade, em sua idade no Brasil é muito complicado falar em hormonização, mesmo sabendo que com dinheiro vc vai na farmácia da esquina e compra, tenha ctz que realmente vc quer isso para a sua vida pq com o tempo não tem mais volta, pense bem!

      Excluir
    3. Concordo com a parte do Natifa, por exemplo, mas porquê não tem mais volta? Desistiu, para de tomar os AA´s que a puberdade masculina recomeça. Relaxa, vai em frente, se desistir, volta atrás o.0

      Excluir
    4. Pq depois de um certo tempo tomando hormônios e o Gabriel ver que não é isto que ele queria ele pode ter situações chatas pela frente, exemplo, tomando Anti-androgeno com ctz com o tempo ele sofrera castração química e se quiser ser pai será um grande problema, as transformações que ele terá tomando estradiol, no corpo dele, exemplo seios e outras coisas mais, a questão ai May não se trata somente analisar o inicial, temos que pensar também no futuro, e se no futuro ele descobrir que não é uma trans e sim um homo afeminado? complicado isso May, acho que ele deveria repensar enquanto é tempo se realmente ele quer isso para a vida dele, mas é só uma opinião minha!

      Excluir
    5. A castração química pode ser combatida fazendo um banco de esperma, e a única alteração biologicamente irreversível do estradiol é o aumento dos seios que podem ser retirados em uma cirurgia super simples.

      É bem fácil voltar atrás. Foda é seguir em frente. =p

      Excluir
    6. A tá, tomando esta precaução sim, concordo! Sim, com relação a seios sim, é isto mesmo!
      Mas May, mudando de assunto um pouquinho, nossa que inferno May, vc ainda precisa fazer a barba? Nossa que coisa chata de mais, estou fazendo a luz pulsada mas não esta 100% como eu gostaria, ela diminuiu um pouco mas não tudo, acho que preciso fazer a laser mesmo, tem tb uma pomada chamada Vaniqa que só vende la fora, não sei pq eles não comercializam aqui no Brasil, dizem que ela é muito boa para isso tb, ela reduz muito a barba, para mim qualquer fiapinho de pelo já é uma barba que inferno, eu consigo ficar 2 dias sem fazer, mas no 3º eu tenho que fazer pq já cresce! Sabe dizer alguma coisa sobre isso? é a única coisa masculina que me incomoda muito!

      Excluir
    7. Luz pulsada nunca tirou pelo de ninguém, essa é a primeira coisa que posso dizer. Laser, especialmente light sheer, é a técnica mais eficiente. Eu faço todo dia mas é extremamente rápido, não me incomoda tanto.

      Excluir
  3. Voce saberia me dizer qual a maneira correta de usar o Androcur junto com o climene e se essa combinaçao pode ser feita ?

    ResponderExcluir
  4. Um é antiandrogênico, o outro é hormonal, as duas coisas não têm interação. Mas o climene é um hormônio porcaria =p

    ResponderExcluir