19 de fevereiro de 2013

Pergunta ao Público

Hoje venho aqui não para falar, mas para ouvir.

Muita gente aqui acompanha fielmente meu blog. Algumas pessoas o conhecem há mais de um ano, muita gente já o leu de cabo-a-rabo, alguns posts mais de uma vez.

Usando toda essa informação, até certa intimidade, como base, me aconselhem:

Profissionalmente, de que forma vocês pensam que eu ficaria satisfeita, feliz e financeiramente bem abastecida?

Porque, nesse assunto, eu ainda estou meio...


19 comentários :

  1. Eu acho que você tem um quê pra professora, May.
    Provavelmente na área de psicologia, filosofia e afins.
    Mas pra começar agora, por que não professora de inglês? Eu trabalho no CNA aqui em Sampa e o estilo de aula dá vazão pra certas discussão que você seria ótima desenvolvendo.
    Sei que professor estuda muito e ganha pouco nesse país, mas né... Ainda ta dando pra sobreviver e de quebra vc ajuda a mudar o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora e tradutora, pode ser uma boa, hein ...

      Excluir
    2. "o estilo de aula dá vazão pra certas discussão que você seria ótima desenvolvendo."

      Elaborai, por obséquio.

      Excluir
    3. Então por "o estilo de aula dá vazão pra certas discussões que você seria ótima desenvolvendo." (arrumei o 'discussões' pq né..rs)
      No CNA trabalhamos com o Communicative Approach, que nada mais é do ao invés de 'ensinar inglês', ensinamos outras coisas usando inglês como ferramenta. Por exemplo: Num nível mais básico, o aluno tem que aprender os nomes das frutas e legumes, mas no CNA a gente não simplesmente faz essa pessoa decorar todos os nomes, a gente pode ensinar uma receita de salada ou como fazer uma lista de compras de supermercado.
      Porém, num nível avançado os alunos vão discutir certos assuntos pra reforçar aquilo de dar opinião e ser mais fluente no idioma... Mas aí é que tá, os temas são em maioria bem polêmicos: Tipos de família (daí entra de casais homossexuais à poligamia), questões políticas etc. Hoje mesmo dei uma aula na qual o tema era TABOO. No livro, especificamente, falava sobre segregação racial nos estados unidos dos anos 50/60. Mas como podemos adaptar os exercícios, usei a mesma linguagem pra falar sobre Identidade de Gênero (já que de segregação a gente entende.. rsrs). E foi uma aula ÓTIMA.
      Pelo blog eu percebo que vc é uma pessoa bem dinâmica, de mente aberta e antenada com o que está acontecendo no mundo, que são características essenciais para trabalhar como professora nessa rede. - Falou a mina que trabalha no CNA há 7 anos, hein! hahaha
      Sem falar que esse meio (o das escolas de idioma) é total people-friendly. Tão cagando se vc é gay, bi, transexual, travesti, super-herói... Me parece até que quanto mais 'diferente' vc for, melhor.

      Excluir
    4. Vou te dizer que seu comentário me fez pensar seriamente no assunto. Como eu acabei de fazer francês na Wizard, vou tentar falar com o pessoal da filial que eu estudava, onde já tenho amigos. Não funcionando, começo a procurar em outros cursos, incluindo CNA. Pode ser uma boníssima mesmo.

      Muito obrigada :)

      Excluir
    5. Precisando, estamos aí!
      Fico feliz em ter falado algo de bom :)
      Sei que vc anda pensando em se mudar da casa dos seus avós e tals... Se por acaso passar pela sua cabeça vir à Sampa, posso te ajudar a conseguir emprego nessa área. Pelo tempo que estou no ramo já conheci muita gente que pode ajudar.
      Força e saúde, mocinha.

      Beijinhos

      Excluir
  2. May, sei que tem muitas coisas que vc poderia fazer e pensando ate em informatica mesmo, mas vc esta numa area muito boa, area de Exatas, se vc pensa em realmente ser professora, ja pensou em Fisica ou Matematica?
    Em SP não temos muitos professores de Fisica não e Matematica tb esta com falta de profissionais, a Educação é uma boa area com muitas oportunidades, sei que o salario não é muito atrativo, mas quem sabe vc encontra um caminho certo como eu encontrei...sou formada em Fisica com Mestrado em Fisica Teorica, pense nisso minha amiga...!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RI é mista, na verdade, e eu só gosto da parte de humanas =P

      Beijinho

      Excluir
    2. A entendi, em todo caso então vc precisa pensar melhor, existem muitas areas boas para vc, Letras para Inglês, Historia, Geografia, Espanhol seria muito bom também! Vejo a area de Humanas um pouco "cheia" para a Educação, pelo menos em SP, por isso lhe falei de Exatas, pois a grande deficiencia destes profissionais em todo Brasil é muito grande, mas vc quem decide!
      Boa sorte!

      Excluir
  3. Esto me recuerda algo que lei en algun lado cuando mehice las mismas preguntas "Si te gusta lo que haces nunca tendras que ir a trabajar".
    Si te gusta la informatica dedicate a ello ya tienes estudios en eso y puedes reponciar mas tus conocimientos trabajando de manera independiente y estudiando.

    Aunque estemos en una posicion que consideremos normal no los es asi para las demas personas lo que genera desconfianza y recelo.

    Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de jogar e de montar PCs, nada mais =P O problema é esse XD

      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá Mayra, eu acompanho seu blog a algum tempo e gosto muito, acho que você escreve muito bem e possui pontos de vista bastante singulares e pessoais, o que é muito interessante. Pois esse misto de experiência pessoal e informações que você busca, acaba "acertando" um público: curiosos que acham interessante um rapaz querer ser parecido com um mulher, pessoas que se sentem deslocadas com o seu gênero, famílias que não sabem lidar com uma situação similar... Enfim, falamos ou escrevemos sobre um assunto específico pensando que ele é "segmentado", mas que acaba sendo mais abrangente do que imaginamos.
    Porém, acho que pode estar ai o seu "ganha pão". Basta correr atras de patrocinio e parcerias que comprem as suas idéias e, viabilize a você tempo ($) para buscar mais informação e experiências que, enriqueçam o conteúdo do seu blog e é claro, que te sustentem.
    Acho que é uma maneira de ser feliz financeiramente sem abrir mão de fazer o que gosta. Aposto que tem muita gente por aqui que já se beneficiou de alguma forma com os seus posts e vídeos e isso é baste recompensante, por enquanto, só não é lucarativo rs.
    Criei um blog (ainda começando)e ficaria muito feliz se um dia pudesse viver com o que eu escrevo, principalmente relacionado ao que eu penso.
    Eu achei essa uma resposta muito óbvia, mas sei lá, as vezes as respostas estão na nossa cara...
    Sem mais delongas, parabéns pelo blog e pela sua história (com certeza ainda vou escrever algo sobre isso) e muito sucesso, idepedendente do que escolher.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver com o blog. Conseguir patrocinio e torná-lo algo mais abrangente. Ummm. Sabe, essa ideia pode ter futuro. Vou procurar quem eu conheço com dinheiro e interesse, vejamos aonda podemos ir.

      Vai ver daqui há alguns meses nós confirmaremos que a resposta realmente estava bem à frente.

      Brijinhos e obrigada :)

      Excluir
  5. Mayra:
    Concordo com tudo o ke foi dito pelo leandro. boa idéia.
    enfim vc chegou no pto independência financeira.O caminho é esse.
    principio eu penso que vc domina muito de pc ( eu sou semi- analfbyte)
    eu penso que vc teria que zerar este blog e pssar pro um adsense. È isso?
    é o ke dá $$ a gente ajuda divulgar no face, instagram.....sei lá.Um canal?
    Alguém tem que te enxergar, e te dar uma oportunidade, vc poderia dar um
    novo conceito de trans no brasil, já existem professoras, dermatologista,vc
    tem ke aparecer na mídia...Na luciana gimenez( o felipe,o jornalista do super -pop pegaria sua causa) outros canais teria coragem?????????.
    segunda opção: pergunta:
    OKE VC MAIS GOSTARIA DE TER NA VIDA E NUNCA TEVE?
    me responda.




    ResponderExcluir
  6. Continuando: minha cabeç gira....
    para um problema temos ke chr solução:
    Não tem o formulario no google pra permitir esse tipo de programa?
    publi vídeo, eu sei que tem uns brasileiros que fzem parte de um
    Stayllholl é isso????????? isso é muito difícil conseguir?
    Eu acho ke vc deve fazer desse hobby de escrever pr realização pessoal e
    finnceira to errado.
    Obs: eu nem sei bem o ke eu to dizendo porke eu conversei a respeito disso
    com um amigo meu da alemanha e eu não domino muito e idioma e nem de pc imagina a salada na minha cabeça... perguntei como ele ganhava gueld= dinheiro
    na net e eu entendi isso.
    eu mesmo sou muito limitado nesse negócio de net,vc consegue.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu toparia muito fácil aparecer na mídia. Na verdade, é isso ja que eu busco. E já tenho adsense no blog, mas depois desse tempo todo, juntei 45 dólares. Eu precisaria de um publico ordens de magnitude maior para tirar alguma renda disso. Pena que ainda não entendi direito como faz o adsense do youtube, pois o meu esta ativado e não gera absolutamente nada.

      O que eu quero? Fama e dinheiro, pra ter as coisas que eu quero e trazer as mesmas coisas para o resto do grupo trans.

      Excluir
  7. Bem, não tem um formulário desse adsense ke precisa ser aprovado para a partir daí ter o retorno?


    O que é que vc sempre quis e nunca teve?
    fama e dinheiro ok. É isso????????

    rota: ir por caminhos que vc nunca ousou experimentar,no brasil temos ke oferecer algo inédito para depois colher. pense nisso é um caminho.


    ResponderExcluir
  8. outra idéia: lembro-me que alguns anos atrás ke
    que eu conversei com a mayte schneider exatamen-
    te sobre isso.Falei: vc tem ke aparecer, mostrar
    a militancia, a sua bandeira onde o preconceito
    do sulista é muito maior ke no rio, logo depois
    ela apareceu num novela em que pessoas davam depoimentos sobre história de vida,Viver a
    vida(uma novela), depois ela aparece no jô soares,ela tem projetos relevantes. De repente algo ke vc possa aplicar no Rio, ela é muito res-
    peitada na capital do pr, quem sabe?
    Conversei com ela em 2008 ou 2009 faz tempo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o adsense, tem uma aprovação sim, mas eu já passei por ela. E a conta é a mais do blog, mas o blog gera receita e o youtube não. Não entendo o porque.

      Eu estaria disposta a ganhar a visibilidade dela, eu só não sei o "como" ainda. E não tenho certeza que faria algo com a globo, mas... sei la. Talvez. Tenho algumas *cof*muitas*cof* reservas com relação a eles.

      Excluir