13 de fevereiro de 2013

Nua e Crua

Edit 18/02/13: Tendo escrito este post em um dia de grande dor, ele é forte em seu conteúdo e contundente em sua opinião. O relato após o problema ter sido diagnosticado e detalhado, e as possibilidades à frente bem discernidas, está aqui.

Tenho recebido uma onda de curiosidades após a cirurgia. Muita gente perguntando como estou, como estão os seios, como eu tenho me sentido. Na maioria dos casos eu evado as perguntas ou conto uma "mentira branca", como costuma-se dizer. Voltando às raízes deste blog, ao principio maior de transparência  venho hoje responder a todas as perguntas. Mas acho que imagens realmente falam mais do que mil palavras.


2 dias após a cirurgia

1 mês após a cirurgia
Não há muito o que explicar. O procedimento deu errado... e eu vou ter de refazê-lo. Como já se pode constatar na primeira foto e se torna mais óbvio na segunda, o seio esquerdo está mais abaixo que o direito. Até onde eu consigo ver, no entanto, até o seio direito me parece inferior à posição que seria natural. Os mamilos me parecem também exageradamente distantes do centro do corpo.

Entrando em contato com o Doutor Thiago, da FacialTeam, que fez meu implante, estamos discutindo possíveis soluções. No entanto, eu não consigo ir de novo a São Paulo, ficar sem as pessoas que preciso, sem o apoio necessário, sem o conforto da minha casa. Eu não sei nem em quanto tempo eu vou poder refazer essa operação, até a espera até 4 de março, quando está marcado meu retorno para a consulta pós-operatória, me parece no momento uma espera abissal.

Sabe quando tantas de vocês me descrevem a sensação de ódio ao pênis, de vontade de arrancá-lo, da depressão, da raiva, da dificuldade de tomar banho? Eu já afirmei algumas vezes não ter passado por essa sensação, e é verdade. Meu problema era com o todo, com a imagem, com o papel de homem... mas eu nunca tive esse asco ao membro, e por isso mesmo relembro duvidosa a possibilidade de um dia efetuar a vaginoplastia. Pois bem, agora eu sei como é essa sensação. Enquanto os seios permanecem escondidos por trás de um sutiã normal e do cirúrgico, eu consigo viver. Mais ou menos. Tirar essas fotos, me olhar no espelho, tomar banho... é terrível. Traz lágrimas aos olhos, desespero ao coração e uma total falta de força de vontade de fazer qualquer coisa. A vontade é realmente de enfiar uma faca pela cicatriz e arrancar as próteses, que minha pele se incomoda em perceber a presença como um câncer ou uma estaca enfiada por acidente. Tenho pensado em trancar a faculdade esse semestre, não sei. Trabalho, nem pensar. Até sexualmente isso me nulificou. Quem gostaria de se mostrar nua dessa forma, quem se sentiria bem? Havia um ou outro projeto de documentário sobre minha vida em andamento ano passado que certamente serão interrompidos este ano sem expectativa próxima de retorno.

Isso pode parecer bobagem, exagero, não me importa. Acabaram-se as forças. Acabou-se meu ano e fica em pausa minha vida até eu poder ser inteira novamente. Deformada não sei viver. Mas tenho certeza que muit@s d@s leitor@s se identificarão bem com esse tipo de sensação e me perdoarão caso eu me mantenha um pouco afastada deste cenário aqui e do meu público.

14 comentários :

  1. May, acredito que você está passando por uma crise que muitas mulheres passam todos os dias.
    Seios são irregulares. Alguns são muito diferentes um do outro. alguns parecem ser deformados.
    Tem muitas mulheres que tem os seios naturais parecidos com os seus, e que vivem sofrendo com isso por muitos anos.
    Eu mesmo tenho problemas com os meus, tenho 20 anos, e são murchos, caidos, mamilos gigantes, nojentos. Eu estou esperando emagrecer 30 quilos para poder fazer uma cirurgia que vai deixar uma cicatriz enorme bem no meio dos meus peitos, mas é o melhor que eles podem ficar.
    Você ainda pode ter seios perfeitos. Se acalme, tudo pode melhorar. Não se abale, tudo vai ficar bem.
    Lembre-se que tem muitas e muitas mulheres que sofrem com a aparência dos seios, e isso é mais uma coisa que nos faz mulher.

    ResponderExcluir
  2. Hum, não sei muito o que te dizer e até porque a colega acima já falou algo deveras pertinente.

    Ah, ninguém é perfeito e nunca o será embora a gente sempre deva buscar a perfeição. Mais como um ideal que nos faz sempre melhorar.

    O que queria te falar é sobre a sua FACULDADE a qual sei que seria o último período e a qual você falou em trancar a mesma. FAÇA ISTO NÃO, POR FAVOR, não faça. Já passei por esta coisa de trancar a faculdade e, para voltar, é um sacrifício. Analisando em retrospecto, a minha situação, teria sido mais fácil nunca a ter trancado do que ter que voltar agora. E ainda mais faltando 01 semestre apenas.

    Sei que isto pelo que você está passando é algo que já deve estar te comendo por dentro há tempos (desde a operação, não é) e que ter posto isto nestas palavras agora viera a ser o ápice de um desânimo muito grande com esta situação. No entanto, espero que o tempo faça com que você reflita melhor as coisas e que tenha o ânimo para seguir em frente e as forças para se melhorar. NÃO PARE A SUA VIDA POR CAUSA DISTO e te digo isto porque, depois, PARA A RETOMAR, SERÁ BEM MAIS DIFÍCIL mesmo, sabia.

    Enfim, espero que você melhore logo este seu ânimo para ter forças para seguir em frente como você sempre fez até agora.

    Beijinhos beijinhos,

    Ana Carolina.

    ResponderExcluir
  3. Mayra minha querida,

    Primeiramente na minha humilde opinião seus seios não estão feios de forma alguma! Estão belos e naturais, nunca conheci uma mulher com um seio igual ao outro, quanto aos mamilos um tanto estrábicos, também é super normal, isso depende muito do biotipo da pessoa... Talvez tenha idealizado, criado uma imagem a priori de um resultado perfeito de acordo com seu senso estético simétrico e ultra exigente. Não seja tão severa consigo mesma, ou com o médico, não se trata de um erro nem uma operação mal sucedida, está diferente do que esperava, mas é assim com todas as mulheres do planeta, cis ou trans... Há sempre uma margem numa operação como essa. Sua beleza não está de forma alguma comprometida com isso, tente parar de pensar, olhar e analisar as mínimas imperfeições, senão isso pode virar um pesadelo, como de fato está virando... Desculpe por discordar, mas sinceramente há muitas mulheres que queriam ter seios como os seus... Sei o quanto a auto insatisfação pega num momento desses, mas é ainda uma realidade nova pra vc, e ao contrário das mulheres cis foi de repente, não foram crescendo aos poucos ao longo de anos. Portanto, é mais do que natural um estranhamento. Dê tempo ao tempo, dê tempo à vc!

    Olha, quanto à analogia em relação à disforia, sinto, mas é um sentimento de outra natureza. O que está sentido é uma insatisfação estética com uma parte do seu corpo, eu por exemplo odeio meu nariz, que é torto devido a um acidente sofrido na infância. Porém a disforia de gênero é um sentimento ligado ao quê representa a genitália para uma transsexual que sofre de tal transtorno. É o fato de não se reconhecer naquele órgão pelo que ele é em si, pela carga de representações de gênero que são sentidas e visualizadas de forma concentrada ali! A pessoa viveu uma vida desconfortável com sua genitália, não é um desconforto ligado à beleza, mas à sua identidade!

    Querida, a ansiedade é um problema muito mais sério para você se preocupar agora, ela te causa o desconforto a partir de uma relação de expectativa e frustração. Ela causa a intolerância... Não digo para se tornar uma cândida agradecida à vida, conformada e passiva, longe de mim! Mas Na vida a flexibilidade e a adaptabilidade são virtudes úteis e nos ajudam muito a enfrentar nossos problemas e neuras...

    Espere, tente se acostumar, tente vê-los com outros olhos, sem raiva, sem ansiedade. Certamente há exercícios capazes de minimizar essas características. Nem sempre as coisas se resolvem na faca... Porém será uma mudança aos poucos gradual, lenta! Pra conseguir fazê-la terá que abrir mão da espera de um resultado rápido e começar um longo percurso para uma remodelagem dos seios. Já tentou regular de forma assimétrica as alças do soutien? De forma a compensar e puxar pra cima o seio esquerdo... Não é uma diferença grande, então é bem provável que dê certo a longo prazo. Quanto aos mamilos, provavelmente é uma questão de biotipo e vc os tem mais distantes que outras mulheres, ou sua musculatura os puxa assim, é possível criar um estratagema para que eles se aproximem estou com umas ideias aqui, mas vou pensar mais, tenho que sair agora...

    Mas olha, pensa com carinho no que te escrevi! De amiga pra amiga! <3

    Beijos muitos,

    Penny

    ResponderExcluir
  4. Voces so posem estar brincando. Primeiro, assimetria natural é uma coisa, o seio começar tao abaixo que o seu mamilo esta quase fora dele e que quando voce se curva para frente voce sente a protese encostar no teu musculo abdominal por baixo da pele, é outra. Segundo, nao tem bem como eu continuar a faculdade se eu vou ter que fazer uma cirurgia no meiod a quenga do semestre e perder matéria e prova. Terceiro, apesar de ser possivel fazer uma protese descer discretamente apos a cirurgia, nao ha como faze-la subir... o que quer que tenha descolado por baixo nao vai recolar sozinho com o peso da protese em cima.

    Enfim...

    ResponderExcluir
  5. Enfim, você é que está estressada por demais e tomara que consiga se acalmar ao longo dos próximos dias. Você está realmente exagerando muito as coisas. Não é algo para tanto assim não.

    E, sério, NÃO PARE ESTA FACULDADE NÃO, hein.

    Esta cirurgia, SE for mesmo fazer, poderia muito bem esperar a metade do ano. Talvez fosse interessante deixar se passar alguns meses para ver como fica a situação dos seios.

    Por fim, nem passou aquelas 06 semanas que você deveria ficar sossegada e, pelo que sei, já foi passear na academia.

    Vai isto sim. O pessoal aqui vai te puxar a orelha com estas suas últimas idéias.

    Beijinhos e beijinhos,

    Ana Carolina.

    ResponderExcluir
  6. Nao se cobre tanto ficaram perfeitos todo mundo tem um lado diferente do outro Deus nao fez a gente completamente simetricos a beleza esta na assimetria,no conjunto e vc se tornou uma mulher lindissima.

    ResponderExcluir
  7. Gente, olha so, eu estimo a intençao de voces, mas tanto o proprio Thiago quanto outros cirurgioes ja diagnosticaram que a protese esta bem abaixo de onde deveriam estar. Esse papo de que a mulher é naturalmente assimétrica nao vem ao caso, deu merda, isso nao é uma questao de opiniao.

    Sobre a faculdade Ana, voce até agora nao disse qual o problema de pausar ela durante um semestre e continuar no seguinte. E se eu puder fazer a operaçao antes, voce pode ter certeza que nao vou esperar seis meses. Nao quero ter mais cinco do ultimo mes que tive, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  8. O argumento da academia é moot tambem, a primeira foto mostra a mesma assimetria vertical que a segunda apresenta, e ela foi tirada dois dias apos a operaçao.

    ResponderExcluir
  9. Só acho que poderia valer o esforço para terminar logo a faculdade duma vez e ficar livre. E que parar algo que já está no final para depois voltar poderia ser complicado.

    Nesta última das colocações, coloquei um pouco da minha pessoa para se chegar nesta conclusão. Talvez isto tenha sido algo errado querer tirar você por mim.

    Enfim, reitero o meu comentário anterior (de desculpas).

    Beijinhos,

    Ana Carolina.

    ResponderExcluir
  10. Creo que deberias estar agradecida de poder tener ya un rostro tan femenino y hermoso yo estaria agradeciada que mi caso pudierea paracece un poco al tuyo tengo ya dos cirugias plastiacas con las cuales no estoy satisfecha pues mi rostro no deja de ser masculino la falta de informacion y desesperacion me hicierno tomar malas decisiones ahora estoy esperando mis vacaciones para poder realizarme una ultima cirugia y la verdad ya no quiero ni pensar en que tipo de resultado pueda tener y las consecuencias que esto pueda tener.
    Estoy gastando todo mi dinero que he ahorrado durante tanto tiempo de trabajo dinero que solo pude conseguir termiando una carrera profesional universitaria.
    Con respecto a dejar tus estudios pienso que deberias pensarlo muy detenidamente ya que no podras retroceder el tiempo y ponerte a estudiar de nuevo.
    Como tu misma lo mencionaste en un video es mejor pensarlo con calma y dar un paso a la vez.

    besos

    ResponderExcluir
  11. O tamanho ficou perfeito e apesar da assimetria não ficou tão ruim, fica calma, pensa que pelo menos tu não é uma daquelas que usaram silicone industrial que deforma pra vida toda, não é porque não deu certo da primeira vez que não vai ficar maravilhoso na segunda, tem jeito sim, não fica aflita.
    Tu é uma mulher tão forte e já passou por tantas coisas, não se desespere e saiba tem nosso apoio. ♥

    ResponderExcluir
  12. Não seja tão exigente consigo mesma, mulher! :)

    Isso pode ser corrigido, sim? Tá na garantia? :P

    As coisas tendem a ficar bem quando pensamos positivamente!

    E se precisar de algum help aqui em Sampa, pode pedir!

    ResponderExcluir
  13. Espero que dê tudo certo quando você for corrigir esta inconveniência que lhe ocorreu. Admiro muito sua história de vida e compartilho inclusive de algumas experiências que foram semelhantes na minha história como Trans, porém, ainda não comecei minha terapia hormonal nem mesmo ainda cogito a cirurgia para feminização facial (a não ser que consiga convencer minha família a custear pelo menos parte dos custos). O que me motiva atualmente é que não me sinto uma pessoa muito masculina esteticamente e por conta disso ainda estou conseguindo viver razoavelmente, mas já cogito a ideia de correr atrás do meu sonho e me tornar uma mulher por completo. Sucesso e um bom trabalho!

    ResponderExcluir