4 de janeiro de 2013

Acostume-se

Esse post é especial para quem quer vislumbrar a transsexualidade como algo mais comum do que se imagina, seja para tentar entender esse universo alien ou para se sentir pertence a um grupo mais variado do que vemos normalmente na TV.

O primeiro artigo conta a historia de uma trans que era halterofilista quando vivia sua vida masculina. Fez a transiçao, assumiu a guarda da filha de 9 anos, pagou por isso sofrendo um espancamento dentro de casa, e agora é cantora e modelo. E gata.


O segundo conta a história de outra menina que, na vida masculina, passava seus dias agredindo torcedores em jogos de futebol, uma hooligan, basicamente. Pena é a qualidade insetal do artigo, tratando-a no masculino por todo o texto, e a ideia sexista na última frase de "se comportar como uma mulher" ser o oposto de ser fisicamente agressiva. Enfim, ignorem os meios e se concentrem no fim.


Por fim, um vídeo interessante e engraçado, apesar de longo, que se utiliza de uma linguagem bem informada mas dinâmica para discutir estudos genéticos e biológicos sobre a homossexualidade e a transsexualidade.



A produção aborda em grande parte a homossexualidade, é verdade. Mas em diversos pontos ela menciona e discute a transsexualidade, fala da mudança de papéis de gênero em populações privadas de um deles, tanto no caso humano como de outras espécies animais, e responde algumas perguntas frequentes sobre tudo isso no final.

Beijos,
Mayra

2 comentários :

  1. May boa tarde!
    Minha amiga, vc esta de PARABENS em ter postado estas reportagens, principalmente a TERCEIRA, eu assisti o video deste rapaz inteiro 4X, ele esta completamente certo em tudo que ele disse!
    Mesmo eu não tendo conhecimento cientifico biologico creio que deva estar certo, nossa, eu chorei muito pois ele falou tudo sobre minha vida do jeito que ela é, não esquecendo que me assumi homossexual com 14 anos e anos depois me descobri transexual numa terapia, veja so, que coisa mais louca para se ter na vida, e realmente eu só sinto atração fisica por homens mesmo, sempre foi assim, nunca gostei de mulheres para isso, nem o cheiro, nem o toque, nada. Mais uma vez, vc esta de PARABENS por este video da terceira reportagem do post, que lição de vida, se TODOS vissem isto como eu parei agora para ver, acho que não teriamos tanta maldade no mundo, não teriamos tanto preconceito com a questão da homossexualidade, pois antes de ser trans eu ja fui homo e sei disso, uma verdadeira lição de vida! Tomara que este autor desta reportagem consiga passar mais de suas informações a tanta gente que precisa realmente aprender um minimo de coisas desta vida!
    Muito obrigada May!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sincera, não chequei as fontes. Se alguém lê-las e quiser opinar e falar sobre elas aqui, fico agradecida =)

      Beijinhos.

      Excluir