30 de setembro de 2012

Tirando a Dúvida

Uma coisa que nunca cheguei a fazer depois da transição foi me desfazer das roupas masculinas. A verdade é que nunca pesquisei brechós  nunca perguntei às pessoas se elas queriam comprar... somente organizei elas em um canto do armário e deixei ali, esperando um dia que minha vida formasse uma equação da soma de tempo com saco para pensar nisso que resultasse na venda das roupas. No fim das contas, minha intenção é realmente me desfazer da maioria - mas não de todas.

O motivo é obvio, mas ha bastante gente que duvide: eu quero ter a possibilidade de me vestir de Marcelo de vez em quando. Ha três blusas, um casaco, uma calça e uma bota que ainda cabem bem em mim, apesar da perda aguda de músculos na parte superior do corpo. O resto está largo ou velho, mas essas são suficientes. Para que, você pergunta? Para isso:

24 de setembro de 2012

O Translesbianismo e o Gênero. E Obrigado.

Um vídeo! Finalmente. Nele, explico um pouco sobre a questão da orientação sexual de uma trans, sobre o uso do masculino e do feminino no tratamento conosco e... agradeço. Agradeço ao carinho e à força que tenho recebido desde o começo dessa empreitada.

18 de setembro de 2012

Variamento

Num belo dia você se emperequeta toda e leva uns 50 minutos pra ficar arrumadinha e ir ao cinema no Shopping Leblon... e fica assim:

Outro Blog - Inteligência e Clareza em uma Mulher Trans

Hoje recebi o contato de uma menina no começo de sua transição e escritora de um blog, como ela mesma diz, esporádico, mas com algumas colocações bastante interessantes sobre o assunto da transgeneridade e um pouco sobre o intima da própria autoria

Os artigos são escritos de forma coesa e correta, e é interessante se familiarizar com mais uma pessoa nessa estrada. Lembrando a frase de uma amiga, que afirmou que "é fácil julgar a trans quando a gente não conhece", eu acho que a familiaridade com pessoas 'da nossa estirpe', digamos assim, é que mostra esse caminho ser viável, possível e absolutamente normal. 

http://porcausadamulher.wordpress.com/

Escrito pela doce Viviane

Beijos,
MayB

11 de setembro de 2012

Inspiracionização

Meu humor, minha disposição para o mundo, funciona em ciclos. Eu passo meses bastante eufórica, comunicativa, brincalhona. Depois, alguns meses fechada, introvertida, pensativa. Esse foi o motivo de eu ter adiado minha transição durante uma década desde que comecei a sentir os sintomas disfóricos. A empolgação com uma ou outra coisa, um jogo de computador, uma menina nova que eu conhecia, uma matéria interessante na faculdade... me mantinham... satisfeita. Temporariamente. Também foi o motivo pelo qual eu decidi o momento de fazer a transição. Cada ciclo introvertido vinha acompanhado de uma depressão continuamente crescente, pensamentos suicidas e muita insatisfação.

Esses ciclos são todos motivados por algum evento, apesar desses eventos nunca se constituírem os únicos culpados. O último ciclo depressivo foi no mais ou menos em agosto do ano passado. Ao voltar de férias de Salvador e retornar ao semestre da faculdade, as coisas ficaram bem complicadas. Foi o momento em que percebi indubitavelmente que deveria fazer alguma coisa com relação à minha identidade de gênero. Passei meses pesquisando sobre como agir, como já havia feito em épocas anteriores da minha vida. Dessa vez, por acaso, três coisas me permitiram transcender o planejamento para a ação.

A primeira foi o canal do YouTube da Jesslyn. Eu vou deixar algumas fotos dela, e o link, para vocês descobrirem autodidaticamente o porque de ter sido tao importante para mim.


10 de setembro de 2012

Fumaça e Espelhos - Seios Após 9 meses de HRT

Queria passar duas mensagens aqui, para grupos específicos de pessoas.

A primeira é para a galera que fala que "meus seios estão de bom tamanho", em geral como um argumento contrário à colocação de silicone. Galeris, deixa eu esclarecer... isso que vocês vêem em minhas fotos é sutiã, ta? Que é bem maior que os seios. Acho que qualquer indivíduo ocidental acima dos 15 anos deveria saber que o tamanho real dos seios só é calculável quando a pessoa fica nua - ou quase isso.

A segunda é para as pessoas que me fazem perguntas sobre o tempo que leva para as mudanças aparecerem nos seios, sobre o tamanho máximo de seios em trans... bom, eu não sou vidente nem médica, então o melhor que posso fazer é dar um exemplo: o meu.


8 de setembro de 2012

Eventos Informativos. Transsexualidade, Direitos Civis Igualitários e Outros Assuntos: 13 e 14 de Setembro

Semana que vem vão acontecer dois eventos bastante interessantes para quem pretende se informar e discutir, ao vivo, o assunto de identidade de gênero e outros próximos, no Rio de Janeiro. Vejam abaixo.


7 de setembro de 2012

Outra História: Samantha

Hoje a história a ser contada é de uma menina que, fazendo amanhã 16 anos, já esta bem encaminhada em sua transição. O conto vem nas palavras da própria.

*****

Quando eu era criança, sempre senti que algo estava errado, mas não sabia dizer ao certo o que, quando eu brincava com minhas primas me sentia muito bem, brincávamos de casinha, comidinha, escolinha e eu sempre queria ser a mulher da história, e sim eu me sentia muito bem, feliz. Um dia meus familiares saíram e eu fiquei só em casa, aproveitei a chance para vasculhar as coisas da minha mãe e achei brincos, roupas, sapatos e maquiagem dai decidi experimentar, fiquei realmente encantada com tudo aquilo, ao mesmo tempo que me passava pela cabeça que isso era errado, e eu tinha apenas 3 anos. Na escola sofria bastante bullying, e na maioria deles os praticantes diziam que eu era bicha, viado e esses tipos de coisa, e não era diferente em ambiente onde eu morava. Eu tentava dizer a minha mãe que eu não era um menino e sim uma menina só que sem palavras, em algumas atitudes demonstrava isso, mas ela dizia que era errado, só que o que era errado? Essas situações me fizeram crescer uma criança solitária e isolada, eram minhas defesas contra tanta "maldade" que eu sofria.

3 de setembro de 2012

Outra História: Carla

Passo aqui rapidamente para apresentar a vocês a história de outra menina.

O estilo dela de escrita - e clareza dos tópicos propostos - se assemelha aos meus, então creio que quem curte ler meus textos, adorará ler os dela também. Ela é linda, inteligente e também gosta de tecnologia. 


Por exemplo, o post mais recente dela fala da subcategorização de transgêneros entre transsexuais e travestis, nesse link: 


Assunto que abordo, com meu ponto de vista, no post "Estranhossexual":


Apesar de nossos pontos de vista levemente divergentes, admiro a facilidade e leveza com a qual ela coloca o dela, e considero leitura imprescindível para todas as trans e todos aqueles que pretendem entender melhor a psiquê humana.

Divirtam-se e Informem-se!

Beijos,
MayB

1 de setembro de 2012

Andarilhando

Fotos aleatórias em momentos felizes.


Restaurante Koni, Shopping Rio Sul