12 de dezembro de 2012

Licença Poética

Eu sou caseira. Quando estou na rua, tenho preguiça de tirar fotos. Quando tiro, tenho vergonha de fazer pose. Quando faço, não tenho paciência de tirar várias fotos até ficar boa. Mesmo em casa, não sou de me arrumar muito. Ou deveria dizer "ainda mais em casa"? E a casa, em si, arrumo menos ainda - afinal, não é minha e, consequentemente, não posso opinar muito em sua aparência.

Mas por quê isso tudo? Por estar prestes a mostrar fotos desarrumadas em uma casa desarrumada.

No fim das contas, obviamente, são desculpas. O objetivo da foto, no português mais medíocre possível, é me mostrar. Afinal, toda mulher gosta de se mostrar. As trans, que passam tantos anos sem querer exibir sua imagem, ainda mais. Lembram do papo de autoginecofilia, que abordei meses atras? Não? Esse termo denota o prazer, sexual e de outros tipos, mesmo de autorrealização, de se ver como mulher, no corpo de uma mulher - algo comum a muitas trans. Isso geralmente termina em fotos de lingerie, seminuas, etc... e eu faço um esforço enorme para não enveredar para esse lado. Isso é uma vontade quase natural, mas eu sei das repercussões negativas.

Enfim, mais desculpas. Dane-se. Eu ponho as fotos pois quero. Pois tenho orgulho de como fiquei, felicidade do lugar que cheguei e, portanto, como na licença poética, me permito utilizar de um meio esdrúxulo para transmitir um conteúdo de valor. Valor pessoal, digo. E como observação semi-insignificante: não, meu cabelo não está curto. Eu o deixei fora da imagem porque não objetivava mostrá-lo. Impressionante como o ser humano tem capacidade de racionalizar - e desviar o foco - quando o assunto é algo que de certa forma o envergonha, não?

Sem MAIS delongas...







Não vou ser falsa e dizer "uhuulll eu estava fazendo isso aqui de forma completamente inocente, resolvi tirar uma foto de forma totalmente despropositada e fiz até carinha fofa - sem querer. Totalmente espontâneo!" Mentira. Foi um total de dez fotos para conseguir essas que considerasse satisfatórias, um total de vinte minutos gastos entre o tirar de porta retratos do quarto - em respeito aos outros membros da família, assim como à sua noção de estética para um quarto - e o capturar das imagens em si, e aquele short foi post com o propósito de desenhar o corpo, pois sempre uso a parte de baixo mais solta. Por motivos óbvios de conforto. Tudo com o objetivo claro de postar no blog. E assim, também, me livrar da necessidade visceral feminina de tirar fotos enquanto estiver na rua, me dando maior liberdade para curtir meus momentos.

Mas espere, tem mais! Quando se chega a certo nível de egocentrismo, até a matemática a pessoa deseja que confirme suas suspeitas a respeito de sua aparência. Afinal, a visão de si próprio é a coisa mais distorcível da psicologia humana, então números ajudam, certo? Por isso tirei semana passada minhas medidas corporais pela primeira vez. Três delas, na verdade. 89 de busto (ou, mais apropriadamente, de caixa toráxica... porque "busto" em si só em janeiro), 72 de cintura, 96 de glúteos.

...


...pois não fazia a menor ideia do que essa medição ia me apresentar.

Se não conheces esse meme, veja aqui: 



Se não sabes o que é um "meme", pule da janela mais próxima. Não, mentira. Leia o artigo da wikipedia.

Meu humor sendo mais flutuante que os restos digeridos de uma refeição, melhor eu postar tudo isso logo antes que me arrependa. Enquanto isso, com licença, vou ali na minha page do Facebook masturbar o F5 esperando likes e comentários no post.

...tenho que parar com esse nível de sinceridade.

Ah! Quase esqueci. Estou concorrendo a um tipo de votação de fitness na SmartFit, a rede de academias que frequento, neste link. Se quiseres votar em mim prometo não ficar triste, ok?

Beijos,
Mayra

11 comentários :

  1. Olá Mayra,
    Com o perdão da palavra, mas vocẽ está uma delicia. Sinal de que o seu tratamento hormonal está sendo eficaz. E por falar nisso, vi em alguns dos seus vídeos que você namora com uma mulher, te pergunto se com o passar do tempo os mesmos hormônios que estão transformado o seu corpo podem de alguma forma interferir em seu psicológico e fazer com que você desperte interesse em se envolver com homens ?
    Obs.: Me desculpe se estou sendo indelicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o impacto moral da transição em si quanto o diretamente provocado pelos hormônios tem a tendência de abrir a mente da pessoa, mas isso não faz muita diferença quando existe um relacionamento fixo, non?

      Seu elogio foi fortemente assertivo, mas ponderado e gramaticalmente correto. Eu aprovo =P Obrigada.

      Excluir
  2. Oi may ,sou eu Di Claudiam.
    Muito linda Mayra,como vc conseguiu ficar com a cintura e quadris femininos assim alem da perna e o bumbum? foi apenas os hormonios?
    quero ficar assim *__*
    :)
    Bjão May.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hormônios, academia e alimentação. O que fez o que exatamente ai eu já não sei =P

      Excluir
  3. Parabéns vc esta cada vez mais feminina e muito linda, felicidades =D

    ResponderExcluir
  4. fiz meu blog hoje, visite ele e poste o que vc achou, beijos e obrigada
    Mih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esquema de cores torna a leitura dificil, mas a intençao é boa. Reveja somente essa questao =)

      Beijinhos, brigada, viu =)

      Excluir
  5. Oi May!! eu queria saber se com o uso de hormonios as veias pretuberantes diminuem (e pq o meu pé possui algumas veias um pouco grossas ) bjss♥ vc esta linda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco, sim. Depende de quanto testosterona voce deixar no seu organismo.

      Beijo menina, brigada =)

      Excluir
  6. Acho que elogio nunca é demais, então resolvi dar mais um.

    Nossa, você é perfeita, muito linda. Não gostei dos braços (como eu sou enjoada) mas gostei do resto. Principalmente do seu rosto, que lindo, e da bunda :D

    Meu/minha ex que me mostou suas fotos e fiquei até com inveja, haha, muito linda. Mas você fez por merecer, tem boa alimentação e faz exercícios... eu não posso esperar ficar gostosa do dia pra noite se não em esforçar.

    Parabéns, também gostei das mãos, barriga, e de novo o rosto <3

    ResponderExcluir
  7. Voce namorava uma trans antes da transiçao! Curioso xD

    Brigada menina, faz um bem à alma essas mensagens =)

    Braço forte pra mulher tem um publico muito restrito mesmo, mas acredite.... ajuda a impor respeito na rua xD auehiuhaeiuae

    Beijo grande

    ResponderExcluir