20 de dezembro de 2012

Bate Papo com Câmeras

Há alguns meses, um rapaz estudante da Faculdade Pinheiro Guimarães me chamou para ter uma breve conversa em um estúdio da instituição para discutir temas variados relacionados à minha transiçao, como as questões sexuais, as relações com a família, com amigos, as possíveis cirurgias, minha opinião sobre empregabilidade e o processo da alteração da voz, onde eu mostro minha voz original frente à atual. Este é o resultado:



Beijos,
Mayra

4 comentários :

  1. Sabe May, eu queria tanto pensar assim como vc, mas não consigo, temos historias de vida completamente diferentes, eu moro em SP vc no Rio, hoje tenho conciencia da minha liberdade e que as pessoas não podem passar por cima dela, mas ja ouve epocas em que eu ficava tão presa a certas situações como estas de não poder mostrar minha feminilidade, vc se feminilizou eu sempre fui um homo feminino sempre, desde minha infancia, mas sempre fui taxada de bichinha, gayzinho e por ai vai, hoje eu estou no meu caminho certo e sei que sera bem mais facil do que foi no passado, mas não foi facil minha vida em mom ento nenhum. Quando falei para minha mãe que era gay aos 14 anos em 1990, o mundo caiu pra mim, eu perdi todas as coisas que um pre-adolescente poderia ter em função do preconceito, quando assumi minha transexualidade foi muito mais facil mesmo, mas dificil por ela não aceitar minha vida, eu não entendo a cabeça dela, mas mesmo assim sou uma pessoa realizada, que conseguiu muita coisa na vida com muito esforço, tenho emprego publico que tive de lutar muito e não posso ser demitida por minha extabilidade, tenho minha liberdade hoje, minha casa, agora so falta 1 coisa a minha cirurgia CRS. Beijos minha querida e boa sorte na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que exatamente do meu pensamento que você gostaria de ter?

      Que toda a boa sorte do mundo lhe acompanhe para essa CRS, que ela venha logo, que a recuperação seja rápida e os resultados, excelentes ;)

      beijo grande.

      Excluir
  2. May eu queria ter feito o que vc fez, ter pensado como vc pensou, eu queria ter tido a liberdade de expressar meus sentimentos naquela epoca como vc fez, que era muito dificil mesmo, por exemplo, contar a minha mãe e minha avó sobre minha vida e não ter de sofrer todo aquele preconceito que sofri, achei muito legal a união deles em sua vida na hora de fazer a FFS, coisa que na minha familia isso não existe mesmo, nunca existiu nem nunca existira. Tudo que faço é por minha conta tambem, minha familia não chega perto em nada disso, como sempre!
    Mas, desejo a vc toda sorte do mundo e que vc consiga fazer todos os seus desejos! Muito obrigada pela solidariedade com relação a CRS, creio que dara tudo certo logo mais!
    Feliz Natal
    Um grande beijo a vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Realmente, me considero muito sortuda por ter tido o suporte da família em diferentes aspectos.

      Beijos, feliz natal e um divertidíssimo ano novo pra ti ;)

      Excluir