20 de outubro de 2012

Escapismo

Antes de fazer a transição, meu sonho era morrer e nascer de novo, como mulher. Ao iniciá-la eu já sabia que isso não era possível e, na verdade, nem seria o melhor. Afinal, com uma história totalmente diferente eu me formaria personalidade totalmente diferente - e gosto de quem sou agora. Transição apresentada ao mundo, me satisfiz com o resultado e a conquista - física e de todos os outros aspetos de minha vida. Regojizei-me por quem havia passado a ser e satisfiz-me com tudo, dizendo, "chega, tá bom assim".

Mas como diriam as rochas rolantes, não encontrei a satisfação  Ainda. Sinto a porcão feminina da minha personalidade se desenvolver, se espalhar e tomar conta de cada aspecto da minha vida. Minha experiência recente e pontual como Marcelo me deixou bastante óbvia a sensação que geraria o "desistir", o "voltar atras", e por Deus, os Orixás  o Karma e tudo que for bendito e sagrado, eu não quero isso. Eu - nunca mais - quero voltar atrás. Acabou.

No entanto isso é, por enquanto, sonho. Sonho por não ser material, não ser presente, não existir nesse exato momento. Eu precisaria me mudar - burocrática e geograficamente. Eu precisaria ir pra outra cidade, outra faculdade, outro país, outra dimensão, outra vida. Preciso ir para um lugar onde não me conheçam. Onde não saibam não quem eu sou, mas quem eu fui. Quem eu tive que ser, quem a natureza me obrigou a ser por tanto tempo. E que agora tenho a certeza de ter feito a coisa certa por não ser mais.

Isso começa com um passo legal, no entanto. Eu havia desistido temporariamente de mudar de nome. Atarefada com o trabalho, feliz com as mudanças, deslumbrada com as novidades, desisti. Pois agora, desisto de desistir. Preciso... não apagar o Marcelo, não  Ele pode ser lembrado. Mas dissolvê-lo e relegá-lo ao passado.

Eu preciso acabar de nascer. A Mayra precisa acabar de nascer - e esse parto já esta durando tempo demais. Ao atrasar a abertura do portal, o bebe chuta, as entranhas doem e o mundo lá fora grita. Preciso silenciar tudo. Tudo. Preciso ficar em paz.

Me pergunto, no entanto, se em algum momento da presente existência terráquea eu realmente encontrarei a paz.

11 comentários :

  1. ja que vc decidiu relega-lo ao passado de vez (e eu concordo), entao esta na hora de vc tambem guardar as fotos dele, que soh pertencem a ele. a exposicao das fotos do marcelo nao tem mais nexo. o que passou, passou. viva o presente e deixa a mayra ser feliz de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que as fotos dele contam toda a minha historia com a minha namorada, e isso eu nao quero apagar...

      Excluir
    2. Mayra,

      A transição é um negócio que pode ser descrito como existir e não existir, como na quântica. Claro, o "in-between", mas ele varia, não é constante. Não era possível a gente voltar no tempo ou renascer de outra forma. Mas na sua cabeça, você como Mayra já estava ali, concebida. Não importa se bigênera, andrógina, mulher. O que você SENTE como Mayra é o que você realmente é hoje e não tem definição. É o que "tá bom assim".

      Você é parte daquele Marcelo que a gente vê. Na verdade, Marcelo já era parte da Mayra. Aos poucos Mayra conceberá-se. Tenho consciência e lembro que não dá pra apagar memória, então eu não posso te dizer pra apagar as fotos, remover as referências antigas ou até se mudar, porque acho que não vai ser isso que vai mudar a "chave".

      É engraçado porque consigo vislumbrar como seria o antigo Marcelo, porque te entendo. E cada vez menos você vai se perguntar "como eu faria isso se fosse o Marcelo?", "será que vou perder aquele meu sorriso da foto preferida de antes?", porque o agora estará cada vez mais longe do passado e a imagem de você própria ficará mais firme na sua mente e no seu coração.

      Sei que você vai se acostumar. Ainda que algumas pessoas te chamem de Marcelo, ainda que mexam com você na rua, coisas te chamando pra frente e pra trás, você vai encontrar a paz, ainda que aos poucos, porque ela já é inevitável.

      Excluir
  2. retirar da internet nao significa destruir as memorias nem as fotos. vc pode preservar absolutamente tudo dele, mas soh revelar pra quem realmente interessa, para as pessoas de quem vc gosta e em quem confia (desculpe me intrometer, mas vou insistir: foco no presente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, entendi. Vou pensar sobre o assunto, mesmo.

      Excluir
  3. QUE LINDO TEXTO PARABENS MAY VC ESTA CAMINHANDO=D (VC E UM EXEMPLO DE PESSOA FORTE CORAJOSA E DECIDIDA! MAIS AO MESMO TEMPO DOCE E MEIGA PARABENS BJSS♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce esqueceu do mimada e vagabunda. Hiuaheiuhaieuhiuae
      Brigada... beijinhos xD

      Excluir
  4. Oi May ! sou nova no blog e quero muito fazer a CFF, gostaria se possível saber quais os procedimentos foram feitos em você, quanto você pagou e qual a forma de pagamento (se eles dividem). Posso parecer evasiva mas preciso muito saber quanto preciso guardar para fazer o procedimento. Obrigada,

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo! Vi os todos os seus vídeos, a cirurgia, o pós, e você (:
    Estou encantada. Espero realmente que você consiga alcançar a paz que você precisa, e nascer completamente!
    Ver que existem pessoas como você no mundo, dá vontade de continuar (:
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... po ai eu fico sem saber o que dizer!!
      Vou então dizer obrigada e que coninuarei a escrever o blog por muito e muito tempo :)
      Bjinhos

      Excluir
  6. Olha, encontrar a paz, me pergunto se quando for completamente transformada, feliz com o corpo, se terei essa paz, cada um reage a uma maneira, mas o que não vou realizar tenho convicção é manter o ser masculino presente em mim de alguma maneira, não posso apaga-lo por completo, ele* existe, existiu para muitos, e como não vou me mudar pra longe onde ninguém me conheça, tenho que deixar ele reservado, jogado ao relento como eu a mulher está ainda; aprisionada, lutando pra ser expulsa desse corpo e mostrar a que veio... may, acho um passo fundamental a mudança de nome no meu caso, mas entendo toda a bagagem que o MARCELO representa á voce... se eu pudesse já mudava agora msm meu nome.

    ResponderExcluir