3 de agosto de 2012

P&R: Tomar Hormônios Aumenta Seios de Ciswomen?

PERGUNTA:

Olá May...

pelo que andei lendo no seu blog você conhece muito sobre hormonios femininos..

Sou ciswoman e eu andei dando uma pesquisada sobre hormonios, confesso que deu uma vontadinha de tomar pra ver se cresciam mais os seios e eu conseguisse tornar meu corpo mais feminino, pois sou muito magrinha, tenho *mais de vinte* anos mas tenho corpo de um menino de 11 anos ¬¬

Mas fico naquela noia sera que se eu tomar hormonios femininos o meu corpo vai parar/diminuir a produçao de hormonios (nao eh isso q acontece quando homem toma mais testosterona?)?

Sei que vc pode não saber o efeito dos hormonios numa cis, como sabe o que ocorre com as trans, mas vai me dá essa luz ehehe

Voce sabe qual seria uma faixa terapeutica de tempo segura?



*****

RESPOSTA:

Me pegou completamente fora do meu campo, mas vamos lá. A questão dos  hormônios causarem o crescimento dos seios nas trans funciona com base na seguinte analogia: Um carro precisa de uma quantidade mínima de gasolina para andar. Sem nada, ele fica parado. Dessa forma, um carro com gasolina anda mais rápido que um sem. A partir desse ponto, no entanto, botar mais gasolina no carro não aumenta sua velocidade, a menos que ela acabe novamente. Entende?

O corpo humano funciona nesse paralelismo, então a menos que sua produção  seja baixa o suficiente para que você fique constantemente sem nada no sangue, tomar estrogênio não vai aumentar seus seios. Vai, no entanto, causar uma série de problemas adversos: edema, enjôo, pele oleosa e dor de cabeça são só os mais levinhos.

Concluindo: vai em um endócrino.  Pode ser que seu caso seja esse, mas provavelmente não :P

*****

Beijinhos,
MayB

Nenhum comentário :

Postar um comentário