17 de agosto de 2012

Olhos nos Olhos - Porque começar as cirurgias pela FFS?

Uma amiga, senhorita Carolina Zambon, me fez essa pergunta, e achei interessante compartilhar minha opinião mais publicamente. Sendo a minha opinião, obviamente a considero correta e, no mínimo, possuidora do valor de ser considerada por todas as trans antes de iniciar o processo.

    • Pra você, por que decidiu pra fazer primeiro a FFS? Afinal, vc não tinha um rosto tão masculino, poderia "conviver" com seu rosto como estava pré-FFS e decidir fazer 1o. as cirurgias no corpo.. qual foi seu critério de decisão?
    • Beijos



    • Porque ele é a primeira - e mais marcante impressão - que qualquer um tem de uma pessoa. Eh possível dizer que uma pessoa é linda se ela tiver o rosto lindo e o resto do corpo for medíocre. O mesmo não pode ser dito de uma pessoa com o rosto e o corpo medíocre, mas com seios lindos. Ou a bunda. Ou as pernas. Será dito que ela tem seios lindos, bunda, ou pernas, mas nunca que ela é linda por causa disso. Essas partes do corpo não recebem a personificação do rosto.
    • Além disso, para o rosto não há muita alternativa. Por exemplo... seios pequenos podem ser disfarçados com um sutiã apropriado. Nádegas, coxa, barriga... isso tudo pode ser modelado na academia. Mas o rosto... é um engano pensar que o rosto pode ser disfarçado com maquiagem. Pior, um rosto masculino com uma maquiagem mais extensa são os sinais mais óbvios de uma transsexual.
    • E meu rosto não passava antes a impressão de ser muito masculino pois estava num corpo masculino, então ele se configurava adequado. Se eu tivesse feito a transição com aquele rosto, teria se tornado muito mais óbvio o quanto de características masculinas ele possuía.
    • A cirurgia do rosto é mais cara que todas as outras. Somadas. E a relevância do resultado também.

    2 comentários :

    1. Assim que resolver o problema da distribuição de pelos (demais no rosto e de menos na cabeça), a cirurgia facial será meu próximo objetivo, sem dúvida alguma. O resto, por mais que queira me livrar, está escondido lá embaixo...
      May, a sua cirurgia teve um resultado fantástico, e inspirador para todas nós.
      Beijos.
      Elisa

      ResponderExcluir
    2. Eu deveria ser menina propaganda da equipe médica. Fala a verdade? Vamos iniciar a campanha "May para menina propaganda". Ai cada um que fosse la e dissesse que a indicaçao foi da MayB, eu ganhava um percentual X. Parece justo pra mim. =(

      ResponderExcluir