28 de junho de 2012

Reclames do Plin Plin

Houve uma pausa. Brusca, né? Sinceramente, isso se deve boa parte ao motivo mais simples do mundo: não tem mais muito o que contar. A transição está feita. O emprego está conseguido. Na faculdade eu já me encontrava. A parte mais interessante, minha vida amorosa, eu preciso excluir momentaneamente da minha publicidade para dar-lhe a chance de funcionar. Então...

De qualquer forma, vou sempre passar aqui para contar algumas sensações atuais.

E as presentes são essas:



- Tenho sentido bastante do Marcelo de volta em mim, e continuo o processo de "me encontrar".

Exemplo: para dias de trabalho, troquei as bolsas por mochila. Ela é ergonomicamente mais correta, possui bolsos muito bem divididos para tudo (evitando a ridícula situação de meia hora passando a mão pelos mesmos 20 centímetros cúbicos para encontrar a carteira), resiste à chuva, a danos, pode ser jogada no chão sem medo nem preconceito.

Segundo exemplo: Tenho usado algumas roupas diferentes, mas iguais. No seguinte sentido: antes eu queria sempre ser um fashion diva e ficar aprendendo combinações, estilos, coisinhas novas. Sinceramente? Tem dias que uma blusa colada e uma calça jeans resolvem a situação. Ontem eu fui pro trabalho - pela primeira vez - de tênis. E me senti muito bem com o conforto e a facilidade com a qual consigo me movimentar. Ontem foi quase isso, só que com sapatilha:


O que nos leva ao fato de que...


- Ganhei um presentinho lindo da minha chefe. A sapatilha da foto acima, que aparece melhor aqui:



Amei, amei, amei. Três vezes. Não só eu estava precisando bastante, como ela é linda, delicada, de uma cor que eu amo, confortável, macia, cheirosa e teria sido um presente maravilhoso mesmo que eu tivesse outras 100. E mais. Vocês sabem que Melissa não faz sapatos acima de 40, né? Pois é, concluam o que quiserem XD Beijo enorme, Bia!

O que nos leva ao fato de que...

- Estou adorando trabalhar onde trabalho. Para falar mais sobre isso, uma explicação breve sobre a empresa. A NBT consulting trabalha primariamente de duas formas: instalando e configurando, desde a parte da compra das peças físicas necessárias até a configuração de software completa, redes de computadores e telefonia em outras  empresas e escritórios. Trabalhamos principalmente com Asterisk.

Segundo, damos suporte técnico geral tanto a essas redes quanto ao funcionamento básico de computadores. Sabe aquela tia tapada que vive te chamando para resolver problemas no PC dela, ai para você não perder a paciência, paga de 70 a 100 reais para um "técnico" ir na casa dela e formatar a máquina ou configurar um programa? Essa segunda parte é mais ou menos isso. Só que para dezenas de funcionários com o mesmo treino que sua tia na utilização dia-a-dia de um computador: zero. Eu já sei fazer isso. A parte de redes eu estou aprendendo - e ainda vou aprender - muitíssimo. Mas o resto eu fiz a minha vida inteira, para mim mesma e para parentes e amigos. E ja estou alocada em uma empresa cliente para ajudar-lhes com seus contratempos diários. Me sinto útil, me sinto aprendendo, me sinto trabalhando em equipe. Gostoso isso. E  mexer com tecnologia sempre foi a minha vida, assim como me afastar dela sempre foi bem difícil.

O que nos leva ao fato de que...

- Estou com o Galaxy Note de volta.

"Anh?!?!?! Que isso?!?!??!"


Põe no google.

Ok, brincadeira. Ele é o meu celular. Eu amo tecnologia móvel, e ela me é muito útil. Exemplo: hoje fiquei de plantão na empresa, mas tive bastante tempo livre. Com meu celular eu posso fazer infinitas coisas e passar esse tempo fácil, me distraindo ou sendo produtiva. Posso responder os e-mails que recebo com perguntas relacionadas à transição, que são muitos. Posso ler um numero infinito de revistas. Posso comprar e ler livros. Posso assistir filmes e séries. Posso jogar. Sozinha ou com outras pessoas. Posso me comunicar com todo mundo que conheço de N formas diferentes, desde o simples envio de mensagens escritas até o compartilhamento (e consequente discussão) de tópicos encontrados na internet, ou com uma conversa de vídeo pelo Skype. Posso inclusive adiantar a parte textual dos posts para chegar em casa, incluir as fotos e mandar bala. Posso acessar meu computador em casa e pegar todo e qualquer arquivo que tenha esquecido nele.

Há outras funções super inesperadas também. Por exemplo, para escolher em que ponto do escritório colocar um receptor de WiFi, eu posso testar a força do sinal da rede com o celular, variando de local pra local.

Espera. Porque eu estava falando disso mesmo? Ah sim, porque eu estava a longuíssimos 35 dias sem meu celular. No dia 22 de maio, o meu antigo resolver brigar cara à cara com um chão de concreto. Desnecessário dizer o resultado da luta. Foi para a assistência dia 23 e não voltou até hoje. Entre infinitas discussões por telefone com a assistência e com a Samsung, e uma visita pessoal à loja onde eu o deixei com direito a ser chamada de "senhor Marcelo" e tudo, não o consegui de volta ainda. Resultado: comprei outro. E quando o primeiro voltar (ou quando sair o resultado do processo, que sera iniciado caso ele não esteja em minhas mãos até dia 13 de julho) eu pago a compra desse.

Então, bom... menos um stress. Porque sim, ficar sem meu celular é um stress infinito pra mim. Andar de ônibus sem ouvir uma musica ou ler alguma coisa é a morte por níveis fatais de tédio, e essa é só a ponta do iceberg. Mas, obvio, ele nao faz tudo. Algumas coisas funcionam exclusivamente em um bom desktop.

O que nos leva ao fato de que...

- Voltei a jogar.

Com certa frequência, inclusive. No momento, Mass Effect 3 e, logo logo, Civilization V com seu novo pacote de expansão, Gods and Kings. Pra quem se interessa, claro. Pro resto do pessoal isso é lero lero.

E se voce acha que por isso sou rica, so tenho uma coisa à dizer:


AAaaarrrr!!!

Beijinhos,

MayB

6 comentários :

  1. Uma pequena informação. A Melissa não é simplesmente 40. Ela é 39/40... :D

    Tirando onda, hein??? Tenho certeza absoluta de que é a primeira de váááárias. ;)

    Bjuuuuus.

    ResponderExcluir
  2. Ja me viciou, com certeza comprarei muitas com o tempo. Muito feliz com a possibilidade de usar sapatos femininos normais, também.

    Beijão =)

    ResponderExcluir
  3. LaviniaGlliari30/06/2012, 23:01

    Oi May!!!!
    Nossa que bom que ta dando tudo certo pra vc no trabalho, to torcendo muito por vc, trabalhar com o que agente gosta é tudo.....
    Menina não some, mesmo que não tenha mais tanto assunto assim, posta qualquer coisa só pra não perder o costume kkkk...
    Achei linda a melissa.... quer dizer que a forma dela é maior???
    Como estão as mudanças no seu corpo com os hormônios?Poderia fazer um post ou algo assim sobre isso?
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o meu pé era 43 mais por causa da largura que do comprimento. E a largura diminui com os hormônios devido à queda da massa muscular. Logo, eu to calçando bem menos.

    Sobre as mudanças no corpo... cara já me pediram isso, mas não tem muito como fazer um post sobre. Não tenho fotos anteriores para comparar, e minha opinião é super parcial =/

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sou viciada em Civilization e SimCity (que vai lançar nova versão em breve, e já lancou SimCity Social no FACE, entra lá pra jogar comigo!!!)

    Ai, Civilization é tuuuudo, eu jogo pela aquela rede Steam, vc tem? Daria para jogarmos uma contra a outra, eu acho rs... :-)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Tenho nao, tudo piratex aqui xD

    Vai sair outro SimCity, eu sei! Mas falta a beça. Do civ vc tem jogado o V?

    ResponderExcluir