9 de junho de 2012

P&R: Mayra, Será Que Sou trans?

PERGUNTA:

é o seguinte vou contar um pouco sobre mim:

Desde criança eu nunca me identificada com os meninos sabe, sempre brincava e tinha mais contato com as meninas, isso até hoje, pois me relaciono mais com elas...com o decorrer da vida fui tachado(a) várias vezes de GAY, e eu odiava isso do fundo do meu coração.

Nao sabia ao certo como me sentia sabe e sempre me sentia mal por algumas coisas serem restritas apenas a meninas e eu não fazer parte.

Sinto atração por homem(heteros daqueles bem machos)mas nao me permito jamais a ficar com um homossexual, nao é preconceito pois tenho varias amizades, mas é pq nao quero ser desejado como homem, e sim DESEJADA, ou seja, como mulher.



Quando estou só em casa, me visto de mulher, é claro...nao me considero travesti por isso, pelo contrário me sinto mais mulher ainda...sempre vivi em um mundo feminino, sempre sonhei em me casar com um vestido de noiva(quando pequeno simulava vestidos com o edredom), mas nao sei o que fazer muito menos com minha familia.

Ando vestido como homem(infelizmente), pois tenho medo do olhar das pessoas e de nao ter uma vida social e principalmente profissional, tenho medo de tudo isso.

Já marquei psicologa, vou começar em julho e nao sei o que dizer a ela, como falou com o seu médico, o que disse a ele?como é o diagnostico?

Acha que tenho chances de ser transexual?

Sabe, passei dias já chorando de manha por nao gostar de mim, me julgo varias vezes dizendo que nao deeveria ter nascido assim, já cheguei agredir várias vezes meu órgao sexual, uma delas ficou dolorido alguns dias.

Nao tenho com quem conversar, nao sei o que se passa comigo...nao sou completamente feliz sabe, mas percebo que quando me visto de mulher(quando estou só em casa), eu fico mais feliz, eu me indentifico mais comigo sabe?

Sempre fui meio vaidoso, vivo me olhando no espelho, nao gosto de usar roupa repetida, demoro no banho lavando os cabelos(curtos), e me sinto muito mulher mesmo, tanto que as minhas amizades sao todas mulheres, pois me identifico apenas por elas, nunca gostei nada do que os meninos fazem e nunca me identifiquei com eles.

Queria uma opinião sua, o que acha?O que devo fazer?

Desde já, AGRADEÇO!

*****

RESPOSTA:

Bom dia :)

Sim, você pode ser transgênero. A questão é que há uma série de subdivisões e rótulos. Pessoalmente, considero os atos mais importantes do que a nomenclatura científica. Dessa forma, o mais importante é descobrir que atitudes lhe fariam feliz, e não qual número de série lhe identifica em um livro de condições psicológicas.

Ou seja, descobrir o que você quer fazer. Se vestir somente na hora do sexo? Somente à noite e finais de semana? O tempo todo? E o corpo, alterar também? Só com roupas, com hormônios, ou até cirurgias? São essas perguntas que o psicólogo vai lhe ajudar a responder.

A questão é que ele deve estar preparado. Muitos profissionais não sabem nada sobre identidade de gênero, e o seu caso requer que ele saiba. Ao encontrar uma pessoa assim, seja direta. "Acho que sou transsexual e quero trabalhar isso, talvez até transicionar. Se chegar a esse ponto, você me forneceria um diagnóstico oficial para a cirurgia de redesignação sexual?"

O importante é: não se satisfaça com sua vida até se sentir plena e feliz.

Beijos,
MayB

2 comentários :

  1. Bom vou começar, rs. Eu quando era pequena sempre gostava de tudo que era de menina, minhas amizades também sempre foram com meninas. Sofri um pouco na escola. Até ficar uma pessoa insuportável. Dei muito trabalho pra minha mãe, ela teve que ir até o conselho tutelar pra dar um jeito mim. A diretora da minha escola sabia o que eu tinha, nem era assumido na época, até que em assumi. Mas nada a ver, eu achava que todos iam ficar contra mim e etc. Mas esse não foi o caso. Após terminar o 2º colegial, fui para o 3º com 18 anos, já tinha várias amizades LGBT, já vivia nesse mundo. Mas como gay! Até que um dia nós brincamos, eu e uma amiga DRAG que ela era na época, e fui em uma boate vestida de mulher. Minha mãe nunca me jugou por ser gay, mas odiava esse negócio de se vestir e falava que eu ficava feia, só pra eu parar de me vestir. Mas isso foi se aprofundando mais e mais! Comecei a tomar hormônio, deixar o cabelo crescer. Então! Eu sempre tive atração por homens bem machos como você disse. Tipo... Nunca gostei de gay pra ficar, mas claro que sempre tem umas gays que são lindíssimas! Mas não rola... Hoje sim! Eu me considero desejada como mulher... Amigos meus me olham e falam: Meu, não parece você. Você tá muito gata e bla bla bla e etc. Mas é assim mesmo Mayra são muitas coisas pra contar que fico até com preguiça de digitar. Mas qualquer coisa só falar tenho você no Facebook Se quiser ajuda de makes e roupas posso te ajudar sou muito muito boa nisso, mas vc tá indo muito bem pelo que vi nas fotos. Continue assim!

    ResponderExcluir
  2. So uma correção... quem falou que gosta de homens bem machos foi a pessoa que me fez a pergunta. Os posts P&R, Perguntas e Resposta, são duvidas que me lançam por e-mail e eu respondo, ajudo, guio. Entao somente a parte "resposta" é de minha autoria.
    De qualquer forma, obrigada por compartilhar um pedacinho de você conosco =) Talvez eu até crie uma sessão no futuro para as trans contarem suas historias também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir