18 de maio de 2012

P&R: "Você Realiza Automedicação?"

Pergunta:

Gostaria de saber se sua terapia hormonal foi automedicação ou foi acompanhada por um endócrino?

Em muitos países, principalmente na europa onde a política assistencialista é muito forte, o indivíduo que quiseres começar o tratamento hormonal seja FTM ou MTF precisa de uma acompanhamento psicológico de no mínimo 50h. Se no seu caso, supondo que você teve seu tratamento hormonal acompanhado por um especialista, você teve que passar por esse procedimento para obter sua medicação?

*****

Resposta:

Minha medicação é feita por mim mesma. Não é uma coisa que recomendo de livre vontade, principalmente considerando os riscos a longo prazo. Agora meu corpo pode estar respondendo bem, mas poderia estar respondendo melhor. E eu não tenho como saber o que isso esta causando ao meu fígado, exceto por exames de sangue imprecisos e minha interpretação guiada por literatura.

Se alguém quiser eu até tenho uma endocrinologista para indicar no Rio de Janeiro. Foi indicação de uma amiga trans. Ainda não tive, porém, recursos financeiros de visitá-la, mas pretendo fazê-lo em breve.

No caso da automedicação, minha literatura principal foi esse site: www.transgendercare.com. Mas fica a dica: comece por doses bastante inferiores às indicadas nele, e pare se tiver efeitos colaterais.

3 comentários :

  1. Olha essa auto medicação aí, hein????

    To de olho em vc... Hunf... O.O

    E eu assino embaixo dessa recomendação aí... E quando for, você vai adoraaaaaar ela... :)

    ResponderExcluir
  2. Olha tu fuçando minhas fofocas xD uiaheihaieuhiae
    =***

    ResponderExcluir