31 de maio de 2012

O Show Tem Que Continuar

Por isso eu arranjei um tempinho para postar e falar das minhas comemorações de aniversário. Não foram uma, nem duas, nem três, nem quatro. Foram cinco. Me acompanhe.

A primeira eu já falei no post anterior, foi com os amigos do colégio. A segunda foi entre eu e minha namorada. Língua pra vocês.

*****

A terceira comemoração foi com algumas amigas feitas recentemente. Na verdade a intenção não era nem essa, havíamos combinado de nos encontrar simplesmente para estarmos juntas, batermos papo e nos divertirmos. Mas! Já que ganha sobremesa de graça, aceitei o parabéns com gritaria, bateção de palma e o escambau. De novo né, porque a primeira comemoração também foi em um Outback.








A senhora é a Silvinha e a de preto é a Bia. E NÃO. Ela NÃO é minha namorada. Eu sei que a primeira foto está suspeita, mas ela é casada e eu não estou a fim de ter que ficar fugindo pelas ruas de assassino contratado, ok? Obrigada, beijo, tchau.

Havia mais pessoas com a gente, mas elas não quiseram aparecer nas fotos. Por conseguinte, não posso torná-las famosas! =P Pena, poxa. Mas adorei todo mundo que esteve comigo nesse dia, foi super legal.

Agora que vocês já viram as fotos e já fizeram seus pré-julgamentos naturais básicos do funcionamento do cérebro humano, processe isso: as duas moças são trans. Acredite se quiser. Orgulho máximo de conhecê-las. Silvinha é uma das pessoas mais brincalhonas e bem humoradas que já conheci, simpática, engraçada. Excelente companhia mesmo. E a Bia está rapidamente se tornando uma amiga muito querida. Doce, decidida e forte ao mesmo tempo. Vamos estar bem lado-a-lado em pouco tempo, mas sobre isso eu falo em um post futuro. Essa dai eu não desgrudo tão cedo.

------------------------------------------------

A quarta foi uma visitinha da Jana aqui em casa. Ela em deu um cartãozinho, acendeu uma vela num bolinho muito gostoso enquanto eu estava de costas vendo algo no PC, e assistimos alguns episódios de uma de nossas séries favoritas.



E como adoradora do Instagram pra Android, ela foi e fez essa abominação com a foto que era bonitinha. Ok, brincadeira, ficou legal.

Aqui vale uma explicação, né? Sobre a relação da gente. Bom, como eu disse, namoro outra menina agora. Uma menina linda, boa, inteligente, que eu sou apaixonada =) E compreensiva. Não só por namorar uma trans, né, que é o óbvio. Mas por conseguir conviver com uma relação de amizade minha com a Jana. Saímos, nos vemos, nos falamos. Uma amizade gostosa, que me deixa feliz.

Ah, e se você não conhece essa série, você não vive plenamente. Game of Thrones tem atores excelentes, tanto os que fazem personagens amáveis quanto os que interpretam os detestáveis, todos pintados com as cores da variada personalidade humana, sem aquela coisa nojenta e simplista dos personagens "bons" ou "ruins" das novelas brasileiras. O roteiro é interessante e imprevisível, com diálogos bem construídos e que dão profundidade aos personagens e ao cenário, e na parte áudio-visual, o figurino, o cenário físico, a direção, é tudo de primeiríssima qualidade.

Ok, dane-se. De volta à mim que sou o que importa aqui. XD

------------------------------------------------

A quinta comemoração foi com minha mãe e alguns amigos dela. O restaurante se chama "Zack's", e essa foi a unidade da Praia de Botafogo.
 
 
Vai lá mãe, você é loira mas são só uma velinhas, você consegue xD
 
 
Daisy e Denise, amigas de longa data de minha mãe
 
 
A trupe toda
 
 
Meio envergonhada...
 
 
...mas bastante esperançosa
 
 
Denise e seu marido Leo
 
 
Cara, essa foto tem até nome. Chama-se "Contraste".
Quem me perguntar o porque eu mato à facadas.
 

Amei o carinho de todos que estavam ali, foi uma noite muito gostosa. Ganhei presentes legais, uma torta deliciosa, uma amiga nova e, principalmente, plena aceitação.

Meu único porém da noite seria o restaurante. Denise, querida, não pense que estou de mal com sua sugestão, juro que não. Mas acho que na mesma proposta do Zack's, locais como Joe & Leo's, Outback, Apple Bee's e The Fifties se saem melhor. A decoração e a iluminação do lugar são coloridas por demais para combinar com o ambiente descontraído e jovem que o local se propõe a oferecer, a comida é razoável, mas não oferece nada de especial, o equipamento de som apresentou um defeito que provavelmente somente eu percebi, e o serviço cometeu duas gafes enormes.

Primeiro, um dos garçons eventualmente me chamou de "senhor". Por bem que ele tenha percebido - e ouvido de nossa conversa - que eu sou trans. Mas eu poderia facil ter elaborado um processo de danos morais e homofobia por conta disso. Mas... sei la. Eu devo ser uma pessoa muito feliz e bem resolvida, pois no fim das contas isso pouquissimo me aborreceu. Mas poderia ter causado um transtorno enorme à outras pessoas.

A segunda gafe foi com relação à sobremesa. Certo momento, um dos garçons tomou a iniciativa de vir à mesa e oferecer uma sobremesa por causa de meu aniversário, evento que a torta e as congratulações não faziam força em esconder. Só que meu aniversario foi dia 17, e isso foi no dia 26. Pois bem, ele levou minha identidade e, ao retornar, se desculpou e explicou que a politica da casa só permitia o fornecimento da sobremesa se fosse na mesma semana do aniversário.

Senhor ou senhora administradora: você é um completo imbecil. Depois que o seu garçom oferece uma sobremesa para o cliente você FORNECE a sobremesa para o cliente. Depois você desconta do salário do funcionário, discute com ele, demite ele, faz o que quiser, mas você não faz uma coisa dessas com a reputação da sua loja e da sua rede. Infelizmente, pelo conjunto da obra, esse é um lugar ao qual não pretendo jamais retornar.

------------------------------------------------

Enfim, Amei. Amei rever pessoas maravilhosas que já estavam em minha vida, conhecer novas, e festejar, mesmo que discretamente, diversas vezes esse meu renascimento. Obrigada à todos pelo carinho, pelos presentes, pelos beijos, abraços, surpresas, cara... por tudo, sei la. Todas as pessoas que apareceram aqui, e mais algumas que não puderam ser exibidas, estao me ajudando enormemente a construir minha confiança e minha felicidade. Até meu futuro.

Eu ainda tenho MUITA coisa pra postar. Sobre emprego(!), sobre minha feminização vocal, sobre amor, futuro, passado, sobre leituras recentes... Mas foi um evento extraordinário ter conseguido as horas necessárias para esse post, então o próximo deve demorar alguns dias ainda. E quem estiver esperando correspondência pessoal minha, resposta por e-mail, nao sofram! Responderei a todos... daqui há um tempinho =P

Beijinhos,
MayB

10 comentários :

  1. Olha eu aííí... Finalmente voltou, mulher..
    Nem tá feliz, né??? Dá pra ver nas fotos. :D

    Parabéns por tudo, amiga... :D

    E pode ir tratando de escrever mais posts.

    Obs: deixa que eu cuido do assassino de aluguel. xD

    Beijuuuuuuus

    ResponderExcluir
  2. Ah, quase esqueci... Belas pernas, hein???? =P

    Quando crescer quero ser igual a você... ^.^

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super feliz de você ter comemorado o aniversário tantas vezes! Não foi um festão cheio de gente para te apresentar à sociedady, como eu enchi tanto o saco pra acontecer, masss...foram vários festões para celebrar em volta daqueles que te amam, cada um à sua maneira. ^^ Adorei! <3

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu falo que tu não é minha namorada mas você também não ajuda a enganar o povo né!!! uiaheiuhaieuhaieuhae

    Essa perna é resquício do testosterona. Aumentou muito pouco desde a transição, 95% vem de antes =)

    Nem to feliz! Magina. Vou ficar quinta que vem xD

    Obrigada amiga. Beijões pra você!

    ResponderExcluir
  5. =) Amei ver você por aqui.

    Ano que vem fazemos um festão, tudo bem? Esse ano eu ainda to formando os grupos que estarão la nos 25 anos.

    Cada um à sua maneira, e a sua também foi muito importante. Obrigada pelas surpresinhas, pelo carinho e pelo companheirismo.

    Beijo grande ;)

    ResponderExcluir
  6. Tá bom, eu confesso... não somos namoradas... :D

    Baby, se você estiver lendo isso, pode dispensar o moço que você contratou. O.o

    Rsrs

    ResponderExcluir
  7. VidA, obrigada por fazer meus dias mais felizes e intensos.
    Você tá linda em todas as fotos!! ok, vc tem uma coxa linda, sei mt bem disso (rs), mas a saia já ta curta demaisss, falei p/ vc tomar cuidado! ai ai ai !!! hauahuahauhauhaua
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Hhaehhaehea gente, chegou a dona! Corram para as colinas!!11!! iuaeiuaehiuae

    Voce que me emprestou a saia, culpa sua, viu XD Mas obrigada, adorei a roupinha, me senti super bem :) E a saia subiu sozinha, prometo.

    Beijinhus =****

    ResponderExcluir
  9. Justamente na foto que você diz estar envergonhada, é a foto mais linda sua que vi até hoje...Tá linda! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Registrei profundamente o elogio e até escolhi de avatar do Facebook =D
    Beijos!

    ResponderExcluir