15 de maio de 2012

Meu aniversário, Seu Presente

Que eu sou trans vocês todas já sabiam. Que eu sou bissexual também. Que eu sou bigênera, vocês descobriram ante-ontem. Mas tem mais. Vocês sabiam que meu aniversário é dia 17 de maio? "P%&$ May, e daí?" E daí?


Essa data foi escolhida porque foi quando, em 1990, a homossexualidade deixou de ser considerada doença. Está na hora de concretizarmos isso para as trans também, pelo mundo inteiro, não?

Para comemorar, quero inserir uma sessão nova no blog. Será basicamente um "Perguntas e Respostas" onde eu espero poder passar o pouquinho que essa vida me deu de conhecimento e experiência para vocês. Veja assim: eu entendo os dois lados. Eu posso tentar explicar as atitudes de um homem assim como posso tentar explicar as atitudes de uma mulher. Eu piso nos dois lados da cerca e tenho um pequeno mapa desenhado das duas metades. E pessoas me mandam perguntas por e-mail sobre diversas coisas, então não há porque não deixar isso aqui para ajudar quem se questiona as mesmas coisas! De forma anônima, claro. Nunca divulgarei o nome de quem fizer as perguntas. Deixa eu explicar com um exemplo:



*****

PERGUNTA:

Ola Mayra , venho acompanhando seu blog a umas semanas e estou adorando, Como menino era Lindo mais agora como Menina ficou melhor ainda!!..

esse seu Ultimo post Estranhossexual, achei Ótimo, porem queria muito uma opinião sua se possível uma ajudinha quem sabe hehe

Bom, tenho 20 anos sempre namorei com meninos mais eu não curto muito é mais como se diz para fazer uma "imagem" , também não sinto nada de diferente com meninas, Acho super legal a imagem de uma Trans não operada, apesar de nunca ter ficado com uma.

Já terminei vários namoros por não querer ter nada com o cara ,por na verdade não sentir vontade de sexo, acaba que nenhum deles entenderam e por fim la se foi X namoros,hoje estou no meu Xº me sinto mal por não conseguir fazer realmente oque desejo, eu tenho a ideia fixa de que vou deixar rolar, mais na hora H sempre travo e acaba não sendo muito legal para ambas partes,não fico a vontade, e como sempre eles acham que eu os rejeito, de uma certo forma sim.

Frequento muito boates GLS já fiquei sim com meninas mais não muda nada em relação a isso, não sinto nem melhor nem pior, fica tudo por igual.

Resumindo : Não tenho vontade de ter uma vida sexual com homens e nem com mulheres

Mas sinto um tesão enorme quando vejo uma Trans não operada.

Por isso sou muito confusa!!

Agradeço muito se puder dar uma ajudadinha, se não.. agradeço também pela sua atenção .

Estou sempre acompanhando seu Blog e estou amando!!
Aguardo uma resposta !!

Beijão
*****

RESPOSTA:

Bom, senhorita, honestamente, você não parece nada confusa! Parece bastante certa do que gosta e do que deseja! Se acostumar com a ideia e achar normal é que parece ser o problema para você. E meu conselho acho que é até previsível: se é isso que você quer, vá atras! Existem *muitas* outras meninas como eu que gostam de meninas e querem se relacionar com elas, seja no âmbito sexual ou amoroso. E você já esta até acostumada com boates GLS, não vai ser difícil mesmo encontrar essas pessoas! Desejo toda a sorte do mundo e toda a convicção, para não ficar titubeando na hora de se decidir.

*****

Entenderam? A ideia é essa, mostrar para vocês que o que vocês acham que é idiossincrático e complexo pode ser, na verdade, algo que existe na mente de muitas outras pessoas. Aliais, gente, somos 7 bilhões no mundo. Não importa o quão única você acha que é uma característica em você: tem mais milhares iguais nesse sentido.

E sobre o que voces podem perguntar? Oxi, sobre tudo! Obviamente, a preferência para perguntas que serão postadas aqui será sobre sexualidade, identidade de gênero, e dicas específicas para o dia-a-dia de uma trans, mas pode me perguntar qualquer coisa. Um outro assunto que eu entendo muito, por exemplo, é tecnologia móvel. Celular, tablet. Tipo, "quero isso, isso e isso. O que eu compro?". Ou montagem de PCs. "Preciso de um computador pra fazer isso e aquilo, quais peças compro?"  Além disso eu já trabalhei indo na casa das pessoas consertando problemas comuns em computadores, e posso ajudar com isso também. Por fim, falo inglês e francês. Cara, o que vocês conseguirem imaginar! Então, o sucesso dessa iniciativa depende do envolvimento de vocês! Vamos começar?

Meus e-mails sao:

mayra.viamonte@gmail.com

maybrj@gmail.com

E para terminar, uma foto de um dia das mães de anos passados, com a minha mãe, e uma foto de domingo com ela, pela comemoração da mesma data:




Parabéns para todas as mães mente aberta do mundo ;)

Beijos,
MayB

2 comentários :

  1. Olá , sou garoto e tenho 17 anos , a vida inteira me senti diferente das outras crianças , ate q cheguei na adolescência e me descobri bissexual , sempre fui afeminado e sempre gostei de coisas e objetos femininos! , a mais ou menos 1 ano em uma brincadeira de troca de sexo , me vesti e gostei! Desde então comprei roupa , salto alto , peruca , e mantenho tudo isso guardado dentro de uma maleta com chave para ninguém de casa descobrir , alguns amigos já sabem q eu me visto de mulher , mas isso começou a me encomodava pq nao era uma coisa continua , do dia a dia , tenho vontade de me vestir e ir para festas , vejo minhas irmãs se trocando e vejo como eu poderia ser feliz , meu pai ainda é muito preconceituoso e nao sei qual a reação se um dia eu contasse , mas como contar? Contar apenas que eu sou bissexual? Ou já contar que eu me visto? E futuramente possa me transformar em uma "trans bissex" ? Achei que teria problema só em contar q era bissexual , mas nao posso guardar mais esteemos outro lado dentro de um armário assim como fíz com a minha sexualidade durante todos esses anos , dificuldade em descobrir oq eu sou ainda é minha realidade , meu corpo é muito feminino e o rosto tbm apesar de algumas características masculinas como nariz e maxilar , me apaixonei pelo resultado da sua cirurgia , faria todas! Mas acho q nao agr! Tenho medo de nao ser feliz por nao ser totalmente feminino , já pensei em rodar hormônios escondidos dos meus pais , mas tenho medo de mudanças drásticas na voz , prefiro me assumir primeiro para depois começar o processo, muito obrigado por me ouvir , espero uma resposta, ou apenas comentário sobre oq vc acha :) , bjss

    ResponderExcluir
  2. Talvez voce seja trans ou so travesti, ou seja, talvez voce queira incorporar o universo feminino no seu dia a dia ou so durante a noitada e o sexo. Para saber isso de verdade e com certeza o melhor remedio e um psicologo, sem duvida. Voce pode falar com seu pai que esta precisando de um, que esta c duvidas quanto sua sexualidade ou soltar a bomba toda. Chame ele para conversar e va sentindo ate onde vc pensa ser sensato falar da primwira vez. Mas nao deixe de se consultar com um.

    Obs: hormonios nao feminizam a voz em nada, a unica dificuldade que vc viria a ter eh de esconder os seios.

    ResponderExcluir