11 de abril de 2012

Meu nome é Viamonte. Mayra Viamonte.

Pois é, acabou o anonimato. Então falarei um pouco de mim mesma. Meu nome de nascimento é Marcelo Vinhal Viamonte Avila Dutra, tenho 23 anos, estudo Relações Internacionais na Estácio, moro no Rio de Janeiro, meus maiores hobbies são cinema, jogos de computador e tecnologia móvel, tipo celulares, tablets e ultrabooks e, por fim, sou trans. Aqui vão algumas fotos para ilustrar:



"Isso" era eu em... sei lá, há muito tempo. 2003, 4, por ai. Eu sempre saia muito séria nas fotos, nunca fui um menino lá muito simpático ou falador por motivos, agora, óbvios: eu nunca fui um menino feliz. E aquele cabelo é de gel... vish que vergonha, eu usava gel antes de deixar o cabelo crescer. Acontece.



Bom, ESSE, minha gente, era eu. Desculpa hein, mas eu me dava FÁCIL! Haha eu tinha 72 quilos nessa época. Quando comecei a malhar tinha 64, e desses uns 4 eu perdi de gordura. De qualquer forma, isso foi no começo de 2010. E pra terminar...



Essa sou eu, ontem, dia 11 de Abril. =)

Depois eu conto mais.

Beijinhos

*****

Edit: 10/05/2013

Essa sou eu depois de um ano de transição.


59 comentários :

  1. Oi Mayra, sou amiga do Fabio (Dundum) e ele me contou recentemente da sua mudanca e mostrou algumas fotos suas de antes e de agora. O que eu tenho a dizer é que tu ficou gata pra caramba!!! kkkkkkkk
    Nao q antes tu nao fosse (eu tb te daria facil em 2010! ueahuehaushuaheuhushaue), mas parabéns pela coragem e atitude!!
    Continue escrevendo pq sua história parece interessante!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hiuaheiuae poxa, ta vendo? So aparecem meninas falando isso agora, depois que sumiu tudo! Vai ver se tivessem tido mais na época, eu tivesse coberto minha infelicidade com sexo sem significado e não passasse por todo esse processo de ser feliz! xD

    Anyway, muito obrigada =) E diz pro dumdum que ele é um macaquinho muito querido! Se provou um amigo bem legal =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Haehuhaeuheauheua podecrer q ele é um macaco legal sim, passei a conviver com ele em agosto passado! Entao, e ele nao fez nenhuma piada de ti... só me confessou que tu ficou gata bagarai. #fugi #morri

    ResponderExcluir
  4. Felipe Burlamaqui12/04/2012, 10:46

    Boa sorte na nova vida, Mayra.

    Espero que esteja mais feliz, precisando de alguma coisa só gritar!

    Abraços de Curitiba.

    ResponderExcluir
  5. IUHAEIUhaiehAIEHIuae coitado do ex-gordinho! xDDD Outro dia ele estava me perguntando se eu ainda gostava só de meninas ou se pensava em ter algo com meninos também. Isso ta suspeito, hein! xD

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!
    Sempre estaremos aqui na interwebz e ventrillo pra vc!
    Some não!

    ResponderExcluir
  7. Bom...prefiro me identificar como Anônimo, porque acho que minha identidade não é o tema principal neste comentário, e sim a sua CORAGEM.
    Queria te parabenizar pela INCRÍVEL determinação e , pelo pouco que te conheço, dizer que adimiro muito sua decisão. Espero que a felicidade ande junto da sua força. Uma vai precisar da outra!
    Tudo de bom, Mayra.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Brigada =) Comentar como anonimo é sempre uma opcao, por isso quis deixar os comments do blog nao atrelados a redes sociais!

    ResponderExcluir
  9. Querida!! Vc tá linda, to pasma com sua recuperação! Nada inchada, toda lindinha. Que ótimo colocar um rosto na sua história, um rosto nesse blog tão intenso e verdadeiro. Hoje é mesmo um ótimo dia. Tudo tudo de bom!
    Um beijo no seu coração, Mayra Viamonte.

    ResponderExcluir
  10. Vou sumir nao, estou so ocupada agora por causa da revelaçao publica e dos atrasos devido a folga da cirurgia. Mas final de semana estarei no ventrilo, com cerveja!

    ResponderExcluir
  11. Quem é vivo, hein! Bem-vindo, e abraços! =)

    ResponderExcluir
  12. Ah, os milagres da maquiagem! xD
    Na verdade estou um pouquinho inchada sim, no nariz e no queixo. Então eles devem diminuir ainda. E tenho um roxo no olho esquerdo que, olhando bem na foto, voce ve que tem uma certa quantidade de sangue na area branca. Mas sim, a recuperação da cirurgia é surpreendentemente rápida mesmo, e eu AMEI o resultado.

    Beijinhos fefa, passe sempre aqui!

    ResponderExcluir
  13. Lara Macieski12/04/2012, 13:12

    Era o que você queria? :) Apesar de ainda achar impossível acreditar, mas se for mesmo verdade, estou feliz por ti..

    Parabéns pela coragem de passar por tudo isso e provavelmente por outras coisas que ainda virão... Admito que estou com inveja, porque você tem todos os benefícios de ser mulher e nem menstrua :P

    Que você seja muito feliz!

    P.S. A Madame Ms. tá toda em promoção, considerando que você tem um guarda-roupa INTEIRO pra montar, aproveita ;)

    ResponderExcluir
  14. Por outro lado eu tenho que reconstruir meu corpo inteiro, né =P

    Que bom ver você por aqui, e obrigada pelos desejos =) Que você também seja, menina.

    E obrigada pela dica, vou checar a loja ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. você ficou demais! adorei! daria para você tanto com aparência de homem quanto com aparência de mulher! HAHAHHAHA
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Bem... preciso dizer que estou completamente surpreendida!!! Confesso que tomei um susto!!! Mas feliz que vc está feliz!!!

    Tem alguns meses que nos reencontramos pela net lembrando do passado... e de uma grande amizade que teve um sentimento de carinho intenso por mim e vc sabe disso...

    Nunca imaginei que era seu desejo, nunca pensei que tinha esses sentimento que li... engraçado... vc sempre me supreendeu desde a época do colegio e continua surpreendendo...

    Mas se vc esta feliz?? estou feliz tambem... desejo tudo de bom e que vc seja muito feliz, realize todos seus desejos!! de todo coração... de ex chará pra chará!!!!

    Beijos

    ...não roubados dessa vez!!!

    ResponderExcluir
  17. Paulo Dalpian12/04/2012, 18:47

    Embora eu já esteja acompanhando essa fase, eu queria deixar registrado oficialmente que tu é uma das meninas mais inspiradoras que eu já conheci. Sua determinação, coragem e resiliência provam-se não apenas no campo de identidade sexual, mas obviamente em todas as empreitadas futuras da sua vida. Quem me dera poder dizer, em alto e bom tom, para qualquer dúvida sobre minha iniciativa e coragem "descobri que era uma mulher e fiz algo a respeito disso, negando a possibilidade de viver uma vida infeliz e sem sentido e abraçando a possibilidade de ser feliz e me expressar do jeito que eu quero".
    Parabéns, Mayra, de quem te conheceu como Marcelo e sabe que, embora tenhas nascido fisicamente em março de 2012, já nasceu mulher lá nos idos de 80. Só não deixo mais claro por que agora tu tens o peso do tabu de idade como todas as outras. Melhor se acostumar. =)

    ResponderExcluir
  18. Hahahah oooohhhh cuidado comigo hein! Esse negocio de fim de namoro ta me deixando loca. XD
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. iaheuahieuuae ahhh as historias da minha vida! Bem vinda, doce =) Acho que meu trabalho no mundo é esse, mostrar coisas as pessoas que elas não estão acostumadas a ver. Libertar através do choque.
    Anyway, estou feliz sim, pode ter certeza =) E tudo isso que você desejar para mim, que você tenha também igualmente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Paulinho, paulinho =) Esse daqui, minha gente, é um amigão que já dividiu uma cama comigo, e que acidentalmente acordei abraçada. E sabem porque? Porque eu estava deprimida por não ser correspondida pela minha paixão na época.. que era uma menina chamada Mayra! Haha acho que vou escrever um livro xD

    E idade é o kct, ta?! Haha so pra deixar claro. Bom, pelo menos uma vantagem de ter nascido no corpo de um homem é ter ossos mais firmes e a pele mais gross,a sem estrias ou celulite. Hah, beat that!

    ResponderExcluir
  21. Marcelo ou Mayra!...to mt surpresa...na verdade vc sempre teve o dom de surpreender...realmente nada esperado, pois ate pouco tempo havia visto que vc namorava uma menina e estava super.feliz...mas enfim...saiba que vc ta linda...posta depois outras fotos...
    Sempre gostei mt de vc e ver que se tornou uma pessoa tao corajosa...sim, pq nao eh facil essa mudanca...me deixa super orgulhosa de vc!

    Boa sorte e felicidades nessa sua nova fase..

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que gostoso receber esses comentários das pessoas que já passaram pela minha vida =) Senti saudades agora das nossas brincadeiras no colégio, uns pique-pegas com direito a rolar no chão e se estabacar toda xD

    Obrigada maiha =) Vou postar sim, tenho que tirar primeiro, só xD

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olha que mundo pequeno...lembra do dia que voce pegou um taxj com seus avos eu acho...pra ir pro aeroporto ...no dia que vc ta va indo pra sao paulo?? Acho que vc tava na tijuca...sabe quem levou vc no taxi??? Meu namorado!!! Ele trabalha no taxi e eu comentei sobre vc..mostrei sua foto e ele te reconheceu!!! Mundo micro!!!

    ResponderExcluir
  24. Vc tá muito linda May!! Experimenta colocar uns cílios postiços, vc vai ver como os olhos se destacam!! eu adoro, faço coleção!!

    bjooo

    ResponderExcluir
  25. Haha quem sabe? Nao sei se é bem meu estilo, mas vou experimentar, tá bem?

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Linda!!! Cada vez mais linda vc está!!!!
    Olha sei que esta praticamente recuperada... mas sou enfermeira... então qualquer coisa que precisar... pode pedir oks??? o que eu puder ajudar estou aqui pra isso!!!!

    O mais engraçado... minhas amigas que moram comigo estão seguindo sua historia junto comigo!!! E estão te mandando muitas energias positivas!!!!

    beijinhus

    ResponderExcluir
  27. LaviniaGlliari13/04/2012, 21:29

    Mayra Viamonte.............. que chiqueeeeeeeeeeeeeee
    kkkkkkkkkkkk ai que felicidade que estou sentindo por você!!
    Gente e eu dava facinhoooo 1000 vezes também, gente que menino LINDO e que mulher delicada!Adoro essa mágica...
    Mayra você esta realmente muito linda, de verdade e tenho certeza que a cada dia vai ficar mais ainda, passara despercebida com certeza...
    É lindo ver o carinho dos seus velhos amigos, com isso temos a certeza de que você é uma garota muito querida por todos.
    Te desejo muita força agora com o fim do seu namoro e quero dizer que quero muito a sua amizade quando eu for morar no Rio ano que vem!rsrs sou sua fã guria!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Brigada pelos elogios e pela força, menina =) Venha sim! Venha pro rio e vamos sair, bater papo e trocar histohria xD
    Viemos a esse mundo para sermos felizes e assim o faremos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Maria Ávila13/04/2012, 23:20

    Foi com muita surpresa e admiração que fiquei sabendo da "novidade". Eu estava acompanhando desde fevereiro e torcia muito por vc. O que mais me fazia acompanhar tua trajetória era a tua coragem, tua determinação e até mesmo a tua resignação. Tiro o chapéu pra voce. Te desejo muita força nesta nova fase da tua vida. É daqui pra melhor, tenho certeza. Muitas batalhas , muitos obstáculos no teu caminho. Cada um na sua luta, não é mesmo? Mas sem dúvida, vitórias e momentos felizes. Felicidade com gosto de liberdade. Com a certeza de que não importa o que os outros pensem. O que realmente importa é a gente viver a NOSSA vida plenamente. No dia que fui na maternidade te ver pela primeira vez e tua vó me deu voce pra eu segurar no colo, me lembro que me emocionei quando olhei pra voce. Cheguei a chorar e até hoje nunca entendi o porque desta minha reação... quem sabe eu senti estar segurando no colo um bebezinho de tanta garra? Ou sei lá, de repente eu tava emotiva demais... de TPM... rs. Enfim, muita força, Voce está lindona.Estou feliz por voce e: estarei aqui na torcida. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  30. Nossa, muito obrigada =) Quando voce me adicionou como familia no face eu pensei "que legal ela ter se aproximado =)"
    E é verdade isso que voce disse, o mais importante é viver nossa vida como quisermos. Se acharmos pessoas que concordam e querem compartilhar, bem, se não, amém. Nao valeria a pena também ficar do lado de quem nao me aceitasse do jeito que sou. Conhece aquela frase "Those who matter don't mind and those who mind don't matter"? Eh perfeita...

    Enfim, muito obrigada =) E volte sempre! heheh

    Beijao

    ResponderExcluir
  31. Oi Mayra tudo bom amore? Descobri seu BLOG hoje pela Fernanda da Facial Team... eu me revelei a pouquíssimo tempooo e nem iniciei os hormônios ainda, inicio no mês de maio. Estou iniciando tudo juntamente com a clínica e estou amando! Parabéns pelo BLOG são 1:40h da manhã e fiquei enlouquecida lendo tudo sobre a sua história...

    Fiquei muito feliz em saber que realizou com sucesso a sua feminização facial, você está linda, parabéns!

    beijão ;-)

    ResponderExcluir
  32. Brigadinha ;) Pois é, e agora, A ESSA HORA, que eu consegui terminar o próximo post. Preciso de umas férias, lol xD
    Não largue essa clinica, ela é perfeita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Só tenho a te desejar boa sorte nessa incrível nova caminhada. A vida é linda e cheia de maravilhosos desafios. Brilhe Mayra! Seja feliz e que sejamos felizes com a tua felicidade.

    André Sena, teu professor.

    ResponderExcluir
  34. Adivinha quem está chorando sorrindo pra um blog? Pois é. Li cada comentário como se fosse pra mim, e ainda terminou com o de um professor! Realmente existem pessoas com cabeça muito aberta e iluminadas nessa vida, que acabam superando todo o preconceito que vemos por aí. :*** vou sentir saudade do Jano! Haha.

    ResponderExcluir
  35. Eeeita menina... haha, que gostoso saber que posso transmitir isso às pessoas. Pois é, o mundo esta melhor do que imaginamos ;)
    Eu também vou... dele, e de tudo que ele tinha. Muita.

    ResponderExcluir
  36. Confesso que agora quem está confuso sou eu... era um cara lindo e ficou uma mulher linda. sério que não gosta de homem nem um pouquinho? pegaria FÁCIL dos dois jeitos... rs

    brincadeiras à parte, parabéns pela coragem e pela iniciativa de se dar o direito de ser feliz sem levar em conta o que outras pessoas possam ter dito, estão dizendo ou virão a dizer. a vida é muito curta pra abrirmos mão da possibilidade de sermos felizes (tô soando igual um pregador da montanha, mas enfim). aplaudo a decisão.

    se resolver virar uma mulher hétero, vou aplaudir mais ainda! ;-)

    ResponderExcluir
  37. Hahaha hetero nunca. Mas bi sim. Até sinto atraçao por certos homens... so que é muito mais incomum que por mulheres, e eu nunca fiz nada. Anyway...

    Sim, nao fiquei tao chateada nao. Tenho mais pena do que raiva de uma pessoa enraivecida assim.

    ResponderExcluir
  38. oi, sou amiga de colegas seus, e eles me falaram que você tinha uma namorada e que vocês ainda continuam juntos. Não acreditei muito, mas se sim, como é relação de vocês agora ?
    ps: a cirurgia ficou foda de mais!

    ResponderExcluir
  39. Brigafa )
    A gente acabou terminando, virou uma amizade carinhosa... eu gosto de meninas, ela não, então... :p

    ResponderExcluir
  40. Entendi, complexo isso hein ! rsrs
    Mas só pra complementar , eu faço medicina e pretendo me especializar em cirurgia plástica, porque acho muito magnífica essa possibilidade que se tem de alterar as formas de uma maneira tão precisa e objetiva como nesse ramo. Me interessei muito pela sua operação porque isso pôde ser visto, e são casos assim que me fazem achar essa área tão fantástico a ponto de me fazer querer se especializar nela. Está muito bom mesmo, parabéns pela coragem e pelo resultado!

    ResponderExcluir
  41. Ah faz sim, isso é a realizacao do maior sonho de vida de muita gente, a unica forma de sermos felizes. Te desejo toda a sorte e força do mundo pra ser bem sucedida nesse ramo :)

    ResponderExcluir
  42. Gente o0

    estudei com vc na Estacio, RI , estou chocado !
    Vc ficou lindo como mulher, mas é um baita desperdicio nao gostar de homens !
    eu sou gay e sempre te olhava na faculdade, nao mostrava nenhum indicio e eu dizia : nossa, se ele fosse gay eu casava ! hhahaha
    mas enfim, ficou linda !
    Mas me responde uma coisa
    entao você passou de hetero para lesbica ? rs
    Adorei a mudança ! ainda pego mesmo assim hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Hhehaehae gente, eu nunca falei que sou totalmente lésbica!
    Tipo, ok, falar isso depois que voce falou essas coisas parece que eu to me oferecendo, mas nao é o caso... lol, é so pra esclarecer.
    Eh que eu nunca *fiquei*, nao quer dizer que eu nao *ficarei*... sei la... é so que minha preferencia é pelas meninas!

    E obrigada pelo elogio =)
    Conte sobre o blog para os amigos, para as amigas, para os parentes, os cachorros, papagaios! TOHdos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. pretende operar?

    ResponderExcluir
  45. Mas eu ficaria com vc facil rsrsr

    ResponderExcluir
  46. Nao sei... porque como eu gosto de meninas né, isso é algo que tenho que experimentar ainda para saber...

    ResponderExcluir
  47. Hhahahah isso foi uma indireta ? rs brincadeira, mas fico muito linda

    ResponderExcluir
  48. Júlia Ferreira19/04/2012, 13:29

    May!
    Você é uma linda!
    Muuuuito corajosa!
    Sou crossdresser amadora e apaixonada pelo universo feminino!
    Não tenho coragem de fazer a cirurgia mas amooo exibir a mulher que há em mim!
    Poucas amigas sabem desse meu segredo... Às vezes queria poder me abrir mais, sair na rua com amigas, etc... Mas é complicado!
    Te mandei um email!
    Quando puder olha e me responde, tá?
    Já adicionei seu Blog a meus favoritos e vou visitar sempre!
    Além de mostrar a TODAS as minhas amigas!
    Estou ansiosa pra saber os próximos capítulos de sua história!
    Me escreve! Beijos carinhosos e boa sorte!
    Juju

    ResponderExcluir
  49. Vou responder, pode deixar! E agradeço muito a divulgação, é uma ajuda muito grande :D
    Beijinhos, brigada =****

    ResponderExcluir
  50. Te juro que te achava o toooop dos calouros junto com o Victor, agora te acho o toooop das amigas! hahaha Se importa se eu quiser pegar alguns sapatos emprestados? Te empresto os meus! hahaha Tá liiinda, e embora nunca tenha falado MUUUUUUITO contigo, se quiser, pode contar comigo, okay? É que você só fazia cara de sério, agora tá uma gacta! hahaha Bjsmiiiiil

    ResponderExcluir
  51. Hahaha que interessante esse negocio dos calouros xDD
    Ooolha lah hein, sou super ciumenta com as minhas coisas! xDDD
    Brigada pelas palavras menina, a gente troca figurinha sim, pode deixar!
    Beijao

    ResponderExcluir
  52. Mayra, era você hoje lá na estação de metrô Cardeal Arco Verde por volta das 21:20?! rs Tipo, acompanho seu blog a tanto tempo e de repente ver assim na rua... Fiquei tão feliz! Você tá linda!

    ResponderExcluir
  53. Era eu sim xD Desculpa a cara de mal humor, to cheia de coisa na cabeça esses dias.
    Da próxima vez, se quiser, não se sinta envergonhada de vir falar comigo ;)
    Beijinhos e brigada!

    ResponderExcluir
  54. http://www.youtube.com/watch?v=6VJBBUqr1wM
    Assiste até o final.

    ResponderExcluir
  55. Considerando o contexto, o final era previsível. Isso é, entretanto, irrelevante. A questão importante é: amei. A musica, sim, extremamente contagiante. O vídeo, no entanto, é de uma ordem de magnitude própria. Muito obrigada. Agora, me pergunto. Sera que tu és mesmo o Avicii?

    ResponderExcluir
  56. May, te admiro muito pela sua determinação em transpor o seu corpo.
    Parabéns pela sua coragem, e lembre-se diamantes já nascem diamantes, é apenas uma questão de lapidação! Beijos e continue brilhando!

    ResponderExcluir
  57. Como foi vc e sua namorada foi de boa

    ResponderExcluir
  58. Boa noite Mayra adoro olhar suas fotos

    ResponderExcluir
  59. Mayra voce esta linda bjsss

    ResponderExcluir