3 de abril de 2012

Já Dentro da Toca do Coelho, ou, Cirurgia Realizada

Bom, está feito. Dez anos de espera, cinco meses de planejamento, e acabou o trabalho - esse trabalho, pelo menos. Quinta feira dia 28 realizei minha cirurgia de feminização facial, hoje ainda estou de recuperação na casa de um tio em São Paulo esperando quinta para poder tirar os pontos e voltar ao Rio sexta dia 6. Páscoa. Renascimento. Sem brincadeira...


"Quando o ser humano enfrenta sua própria morte,
ele não considera o impossível uma barreira tão grande."
- Príncipe da Pérsia


Não sei ainda como ficarão os resultados. O rosto permanece inxado, metade manchado de roxo, metade de amarelo, sem poder lavar desde antes do procedimento e com faixas cobrindo metade da área, mantendo tudo colado até a pele poder fazer esse trabalho sozinha.

Estou ansiosa. Ansiosa para saber como ficou, para saber minhas chances de "passar" como mulher, saber o que esse dinheiro pode comprar na mão de uma boa equipe cirúrgica. Engraçado: pelo menos nesse exato momento, a coisa mais básica do mundo que são as formas do meu rosto vale mais que todos os bens materiais que recebi de parentes toda a minha vida, incluindo os móveis do meu quarto, meu supercomputador, meus celulares todos, minhas roupas...

A sensação é simultâneamente de esperança e apreensão. Esperança porque, afinal, são médicos de excelente reputação. Apreensão porque é psicologicamente desafiador olhar no espelho e não se reconhecer. Você vê um rosto, sabe que seu campo de visão só pode estar partindo daqueles olhos à sua frente, mas algo no íntimo do seu subconsciente recusa-se a acreditar que aquela seja você, que aquilo seja seu. Que você está ocupando aquele lugar físico no espaço. "Engano meu", seu cérebro cisma em racionalizar, "aquela é uma amiga que eu conhecí a pouco." Não, não é. Shakespear explica. Há mais coisas no céu e na terra do que crê vossa vã filosofia. Aliáis, essa é uma frase muito boa como eixo de vida, saber que não importa quanto conhecimento e experiência se tenha adquirido, o total acumulado não é, nem poderia ser, nem uma migalha de todo o conhecimento que há para se descobrir.

E a recuperação, como é? Longa e complicada. Logo depois da cirurgia tenho vagas lembranças de esperar alguém me pegar na sala de preparação. Esperavam minha anestesia se desfazer, estou certa. Depois, um dia e meio em um estado de semi-pesadelo, precisando ser alimentada na boca e de ajuda para ir ao banheiro. Isso depois de ter a sonda retirada do pênis e vomitar MUITO sangue. Eu me sentí uma vampira iniciante dessas séries de meio-intelecto para pré-adolescentes. Depois, vindo para casa, mais conforto e facilidade, mas ainda muito poucos movimentos faciais. Não pude nem beijar minha menina direito antes de ela voltar pro Rio, e isso me deixou bastante frustrada. De lá pra cá, mais fácil. Já posso sorrir, comer macarrão, ovo... até carne, se partida em pedaços bem pequenos. E enquanto isso preparo um vídeo para mandar para o YouTube e postar aqui, depois de tudo terminado.

Falta pouco agora. E depois desses dias, na verdade, minha maior dificuldade atual é um tédio massacrante. Sem minha conexão de casa, sem meu pc, sem poder sair na rua, o dia inteiro dentro do ap... bom, "problemas de primeiro mundo", diriam alguns sites de piada pela internet. Tem gente que não tem casa para ficar entediada dentro. E quantas tem dinheiro para realizar o maior sonho de suas vidas aos 23 anos?

Beijos

8 comentários :

  1. LaviniaGlliari04/04/2012, 09:43

    Ai May que alegria de saber que deu tudo certo na sua cirurgia!!!Com certeza as dores, a distância das pessoas que você gosta e até mesmo a pequena fortuna que você esta pagando vão valer muito a pena.... você vai ficar linda e vai se sentir cada dia que passa mais feliz e realizada...
    Não te conheço pessoalmente, mas sinto um grande orgulho de você, orgulho em saber que você sofre o mesmo que eu e que ao mesmo tempo luta muito pra que tudo em que sonha se realize... também de ver que você esta expondo toda sua vida e compartilhando tudo isso com todas nós por um bem maior..
    Muito obrigada por tudo linda
    beijos

    ResponderExcluir
  2. O prazer é meu, Lavi =) Espero poder alcançar um público cada vez maior com o blog. Se você conhecer outras meninas andando a mesma estrada que nós, repasse o blog. Divulgue-o. Meu maior sonho agora é poder facilitar esse caminho para o máximo de trans possível, e poder disseminar cultura, informação e aceitação pela população que, por sorte ou azar, não tem nenhuma questão difícil com relação à suas identidades sexuais.

    Beijo moça, e esteja sempre aqui. Obrigada você.

    ResponderExcluir
  3. Mayzinha!
    Estive viajando e não tava acompanhando seu blog. Mas to tão orgulhosa da sua cirurgia, da sua força, da sua recuperação!
    Achei lindo o que a Lavi escreveu, e faço delas as minhas palavras.
    A estrada é cheia de lombadas, e as vezes pode ser dura, mas o final recompensa, vai por mim. Não há limites quando nossa felicidade está em voga. Precisamos agarrar a felicidade e fazer dela parte da gente.
    Você ta cada dia mais perto de ser que vc realmente é!!!!
    Tá mt enchadinha ainda? Deve estar dolorida sem fome meio enjoadinha né? Mas passa.
    Minha dica é: calma. Não fica mt ansiosa. pq até vc ver resultado mesmo, vai demorar. primeiro tem que sair o roxo, e depois até desinchar completamente, leva um tempinho. Mas nao desanima, pq vc vai ver mudanças sim e serão para o melhor. Só tenha calma e não morra de ansiedade.
    Estamos aqui te acompanhando e aguardando as mudanças!
    Ufa falei pra caramba, mas me coloquei em dia! rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Na verdade hoje especificamente eu to CHEIA de apetite e é um saco comer devagar com a boca não podendo abrir muito ainda. Mas amanha eu tiro os pontos =) Ms os primeiros dias foram... realmente problemáticos. Anyway, brigada Fefinha. Força nunca é demais ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, estou felicíssima por você ter feito algo que tanto aguardava para a sua prorpia felicidade - a sua cirurgia de feminização facial. Mas, você ainda nao falou que procedimentos você realizou. Sabe eu ainda não fiz minha cirurgia de feminização facial, mas já sem bem qual a toca que me quero meter e já tenho os orçamentos todos. Mas, o que acontece, é que eu decidi inicar as minhas cirurgias, fazendo inicialmente a cirurgia de readequação sexual num instituto privado, porque não posso perder a raridade de cirurgião que exerce lá, "perder a raridade", porque ela já tem 67 anos e já esta reformado. Tenho medo que ele bata as botas. rsrs Gostei muito da sua forma e decisão, gosto de gente com o seu carácter. Depois passe no meu blog. Beijinho e até à próxima querida

    Beijo,
    Denise Cristina

    ResponderExcluir
  6. Oi De =)

    Eu estou fazendo um diário visual para o youtube (um vídeo por dia, depois da cirurgia) e vou falar em mais detalhes la, por isso não explorei tanto o assunto aqui. Eu fiz pomo de Adão, queixo, nariz e testa. O nariz, que eu dava pouca importância, acabou sendo a área mais importante para a aparência feminina do rosto, então vale muitíssimo a pena fazer. E você, vai fazer o que?

    Desejo toda a sorte do mundo na suas suas cirurgias =) E explore o velhinho! Antes que ele fique zaroio xD E olha, não sei se você refletiu sobre essa parte do procedimento mas é importante: arranje alguém para ficar com você depois da cirurgia. A gente fica MUITO frágil, MUITO dependente, já é difícil acompanhada, dependendo de enfermeiras deve ser horrível.

    Beijos,
    MayB

    ResponderExcluir
  7. Oi May!! Li o seu blog inteirinho e adorei acompanhar a sua historia.
    Apesar de eu ser ciswoman, tb tenho pés grandes e dificuldade de achar sapatos. As vezes o numero 39 cabe, um pouco sofrido!! Ate hoje nao sei onde encontrar sapatos, eh uma busca dificil, mas eh mais facil de achar nos EUA ou Europa. Ou entao comprar pela internet!!
    Estarei sempre acompanhando, te desejo tudo de bom!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Tenho a dica do ano pra voce: www.pedeanjo.com.br. Seus problemas acabaram!! haha

    Beijos, e brigada =)

    ResponderExcluir