27 de abril de 2012

Campanha: Ensine MayB a se vestir. Agora.

Emergencial. Nesse exato momento. Vou explicar porquê. Eu não sei combinar roupa, simples. Vejam, hoje eu fui buscar na costureira duas sainhas que minha amiga Carla tinha me dado (quem manda eu ser desbundada?) e tirei algumas fotos para mostrar a vocês. Relutantemente. E uma de cada saia só, de 20 fotos que tirei. Porque o resto ficou horrível... estas estão só feias. Ah sim, pintei as unhas também, pela primeira vez na minha existência nesse planeta. Com fotos!

Primeiro as unhas, que eu tenho menos vergonha de mostrar.





Bom, logo se vê o quão inteligente sou né... esta vendo a ponta dos dedões do pé? Então. Eu fui no salão fazer mão, pé e sobrancelha, e achei que nesse tempo o pé secaria o suficiente para andar depois de sapatilha. Nem preciso dizer que estava errada, né? Agora vai ficar assim também até a próxima vez. Uma próxima vez que VOCÊ VAI DE HAVAIANAS, Mayra sua estúpida. De qualquer forma, a recepção no salão foi ótima. Todos me trataram super bem e com as meninas que me atenderam eu até bati um papinho. A da sobrancelha então perguntava mil coisas sobre a tudo, super simpática ela. E como ela tem uma sala fechada eu podia falar todas as besteiras do mundo. Até usar minha voz original, super grossa, só pra divertí-la.

Falando na minha voz, um parêntesis. Vocês sabem o que é o indivíduo bi-gênero? Caracteriza-se assim quem identifica em seu ser parcelas similares dos dois gêneros na sua personalidade. Bom, isso resulta em ele poder apresentar concomitantemente características dos dois gêneros em seu comportamento e aparência ou alternar entre eles, vivendo um dia de menino, um dia de menina. "Tá May, e eu com isso?". Bom. Recentemente eu tenho me acostumado com certas características masculinas em mim, por isso lembrei desse termo. Não que eu vá me comportar como menino (nem usar minha voz original na rua, seria hilário...) nem me vestir como um. Mas eu estou começando a entrar em acordo com meu lado masculino, aceitá-lo "sem medo nem preconceito". "Tipo o que, May?". Bom, a voz eu nunca usava, nunca. Me ofendia. Agora, eu nao tenho medo de apresentá-la a alguém, seja para surpreender, seja para extrair umas risadas, seja para... bom, as meninas as vezes gostam de ouvir uma ou outra besteira com aquela voz arranhada no pé do ouvido, não? Hehe.

Outra coisa que eu estou refletindo é sobre usar roupas sem manga. Eu estou começando a perder o medo de fazer isso, perder a vergonha de ter os braços fortes. Vocês viram nas fotos das blusas sem manga que mostrei aqui... provavelmente levantaria suspeitas. Mas eu acho que estou... aceitando, e até gostando da ideia de ser uma trans, no sentido de ver as vantagens que tenho sobre as ciswomen. Um terceiro exemplo seria o tamanho do pé e da mão, que eu sei que não são exclusivamente femininos. Uma amiga que encontrei esses dias tinha a mão do mesmo tamanho da minha. 41, varias modelos calçam. 1,73, muita mulher tem. E no fim das contas, tenho ficado mais confiante em mim mesma. Muita gente eu pergunto de brincadeira se repararam algo de diferente sobre mim, de suspeito. E mesmo após me olharem novamente com essa pergunta capciosa na cabeça, a resposta é sempre a mesma. "Não. Nada. O que?". Que geralmente se segue de um "Porque eu sou transsexual" ou "porque meu nome de batismo é Marcelo." Em seguida sempre vem uma expressão de surpresa, choque, questionamento, que se eu tirasse uma foto de cada e fizesse uma exibição de slides pra vocês, vocês iam se matar de rir.

Bom, dane-se, eu tava contando do salão hahahaha. Quando fui sair, uma moça sócia/dona/sei-lá-o-que do salão estava sentada na recepção e ficou me encarando longa e analiticamente, ao que eu disse "Estou um pouco diferente, né?" Ela só respondeu que sim, e a menina do lado disse "Ah... voce é irma dele? Daquele menino?" "Haha não, não sou. Sou eu mesmo", eu expliquei. Mais uma surpresa. Enfim, tudo de bom, unhas lindas exceto pela burrada que eu fiz com meu calçado.


 Sobre as roupa... cara, são todas bonitas, mas não combinam. A saia social, de cima, eu na verdade nem sei ainda se ficou bem em mim. A de baixo eu gostei com certeza. Mas a questão é: eu não sei se não sei escolher as roupas para usar junto ou se ainda não tenho peças suficientes para combinar direito. Nenhum dos dois conjuntos eu gostei muito. Eu tirei a foto só para mostrar as saias na verdade, e o salto sem a calça cobrindo.

Ah, e sobre a qualidade das fotos, desisto... enquanto eu não tiver um comodo decente com uma iluminação decente pra isso, vai ter que ser nesse estilo amadora/orkut mesmo. Melhor que nada.

Gente, palpitem, sério. Quero mil dicas nos comentários sobre ideias melhores de combinação pra essas peças... quero usar minhas saias.

Beijinhos,
MayB

12 comentários :

  1. May a primeira saia é cintura alta? Se for fica linda usando com uma camisa/blusa mais apertada e pra dentro.. Além de parecer sexy, da um ar intelectual... Estou amando cada dia suas vitorias! Continue, esta no caminho certo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Brigada :) Acompanhe sim, sempre.

    Blusa fina e justa p usar por baixo. Anotado. Eh cintura alta sim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. LaviniaGlliari27/04/2012, 22:12

    Oi Mayra linda! Ta mara seu blog!!!
    Olha eu concordo super com a amiga Marcella ali em cima, as saias atualmente estão em uma tendência mais cintura alta, então realmente tem que ser com blusinhas mais justas e sempre por dentro... as suas não ficaram legais nesses looks por que deram uma cara de secretária em combinação com as blusas rsrs.. Uma boa também são aquelas saias bem longas que cobrem os pés, da um ar muito delicado e romantico, mas também tem que tomar cuidado com a blusa que põe...
    Mudando de assunto, sabe que também adoro brincar com algumas características masculinas minhas rsrsrs acho que é normal.... heee tenho uma amiga trans que é linda parece uma barbi e luta Muai tay, bate em tudo que é homem na academia rsrsrssr acho super divertido, acho até que vou fazer também, a lokka kkk!
    E relaxa se vestir agente aprende aos poucos
    bjs mil

    ResponderExcluir
  4. Cara, vou te falar... a ideia da primeira foto era pra ser um look de escritório mesmo, mas acho que mesmo pra isso não ficou muito legal. Mas no fim das contas, eu preciso me vestir dentro de uma empresa também. A segunda só seria secretaria de filme porno né? Hheahehahe...

    Essas coisas masculinas nos dão certas vantagens. Por exemplos, pés grandes conferem melhor equilíbrio e distribuição de peso, diminuindo os machucados de usar saltos. Maos grandes nos possibilitam pegadas mais firmes, aonde quer que peguemos ;) O importante é gostar de si.

    Eh... ganhar roupas também é aos poucos iuaehiuahe e eu preciso disso também.

    Beijinhos menina =***

    ResponderExcluir
  5. Ai, gente. Numa boa? MORRA voce e essas panturrilhas em formato de diamante! MORRO nazacademia tudo e estas caralhas NAO crescem!!!
    Fica aqui registrado o meu rancor.

    Ps: t-shirts podrinhas (a.k.a. Finas e mais justinhas boas para usar por baixo de coisas) nas cores preta, rosa, branca e cinza. CHECK! ;)
    Acrescentei na sacolita a te entregar! Além de um shortinho de couro fake que se der em voce, vai bombar seus looks invernais!

    Bises ^^

    ResponderExcluir
  6. Isso porque to ha um mes sem malhar hein!! HUAEIUhaiuehiuAE *filhadaputa*

    Veja por outro lado, eu nao tenho gordura nenhuma na perna... ou seja, exceto o que eu conquisto na academia, eu sou um vara-pau =/ Acho que to ateh perdendo bunda jah, que minhas jeans tao ficando largas.

    Ja ja vou responder teu e-mail! E pode ter CER-TE-ZA que vai ter post de agradecimento com fotinhas de TU-DO.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Tá linda, não tenha essa ansiedade, aos poucos você perceberá seu estilo e será mais fácil, mas uma coisa tenho q dizer: você está MILLLL VEZES melhor como minha prima do que como meu primo!!!! E a sandália tá linda, só tome cuidado pra não usar salto muito alto com saia.

    ResponderExcluir
  8. Ta bom mamae. Ok mamae. Boa noite mamae. IUAHEIUhaieuhIUAEHIuea

    ResponderExcluir
  9. Olá May B te acho super inteligente!!! Qual sua formação? E lendo sua pagina vi o quanto foi hostilizada por dizer que não faz programa e não se transformou para ser uma palhaça uma performancer, vou falar a real, não gosto de Travestis eles roubam, mentem, usam drogas e a maioria faz rua e roubam clientes, transmitem HIV , mas isso não é exclusividade delas mas aff não gosto, mas adoro as trans., são só almas em corpos errados essa é minha opinião e a merda quem acha que isto e preconceito, vc é culta educada, mas que pena rs era um homem lindo, vc tinha trejeitos? Jura que não se interessa por homens, é lesbica agora, ah gostaria de saber se é resedesignada, se fez a cirurgia de mudança de sexo e se fez ainda está com sua namorada e como ficou o sexo entre vcs, ela se tornou lésbica???

    ResponderExcluir
  10. Obrigada moço =)
    Eu não tenho nenhum preconceito contra quem pratica prostituição, seja do gênero que for. Conheço prostitutas de excelente caráter e executivas ruins até a alma. E tecnicamente falando sou uma travesti, pois conservo meu órgão sexual masculino, não tenho vontade no momento de remove-lo e tenho características masculinas na minha aparência e na minha psique também, como os músculos que não pretendo perder e o gosto por mulheres e o instinto esporádico protetor e conquistador.
    Para responder suas outras peguntas: Estou cursando Relações Internacionais na Estácio, não tenho aversão total por homens (mas sim preferencia pelas mulheres) e meu namoro antigo terminou. Ah, e não tinha nenhum trejeito, eu consegui camuflar isso perfeitamente.
    Beijinhos, volte sempre

    ResponderExcluir
  11. Saias claras e com listras horizontais, nunca use blusas com ombreiras ou listras horizontais aumenta ainda mais os ombros, use as de um ombro só, valorizam mais, agr com seios abuse de decotes,seria bom usar pulseiras e bracelets, nos pés seriam interessantes botas, mas ngm usa botas o tempo todo, sapados e sandalias n mto escandaloas...... vc ficando lindissima parabéns! Lizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito usar botas o tempo todo, mas falta o paitrocínio, sabe? Haheiuhaiue

      Obrigada, Maria =) Beijinhos

      Excluir