28 de março de 2012

Reta final

Estes últimos dias foram muito corridos, e ainda há alguns passos a dar. Estou, ao escrever isso, no voo para São Paulo. Hoje tenho uma entrevista com a equipe cirúrgica, durmo hoje no apartamento que um parente me cedeu para ficar em SP, e amanha é a cirurgia facial, às 15 horas. Depois fico por 48 horas no hospital antes de ir para o apartamento, mas preciso permanecer 7 dias na cidade para tirar os pontos dia 05/03.

Ainda tenho que pegar a chave do lugar, descobrir um mercadinho para fazer umas compras hoje e deixar as coisas no ap, e algum lugar para encomendar as refeições quando estiver lá. Tenho também um trabalho da faculdade para entregar até amanhã por e-mail, e as maquiagens para pedir pela internet durante a semana... tem que estar tudo pronto, no final da semana depois da páscoa, para minha vida começar... finalmente.

Aliás, até agora o plano é o seguinte: quinta-feira, dia 12, saio sozinha, ainda na minha aparência masculina, para comprar uns 2 conjuntinhos femininos. Aí vou num salão, faço a sobrancelha, e no banheiro... mudo a roupa toda. Aí saio, faço maquiagem, pinto a unha, o cabelo e faço o primeiro teste do quão bem eu "pass" no caminho para casa. Dando tudo certo, dia seguinte eu saio com a minha menina para fazer as compras grandes com uma segunda opinião junto. Afinal, metade do objetivo também é convencer os OUTROS que eu sou mulher, não só à mim mesma, né?

Esse semestre está sendo um pouco tumultuado, obviamente. Muito melhor que o último, que foi depressivo e desesperado. Mas nada comparado ao que eu espero que seja o próximo... perfeito. Bom, vamos ver, né?

8 comentários :

  1. LaviniaGlliari30/03/2012, 22:48

    Aiiiiiiiiiiiiiiiii que ansiedade boaaaa!!!!
    May que dê tudo certo pra você.... estou torcendo muito mesmo...
    Não fique muito preocupada em passar despercebida agora no começo não, porque na realidade ninguém passa, nem as mais perfeitas... a opinião das pessoas pouco deve importar se você estiver realmente se realizando e se completando....
    beijos mil.

    ResponderExcluir
  2. Qr dizer q depois q vc voltar pra casa vc vai mostrar pra gnt como ficou?????? AI que nervozinhooo! Qro saber como vai ser essa transição da mulher maravilha dps de toda unha, depilaçao, maquiage e td mais! Eh a parte que eu mais gosto de ser menina rsrsrsrsrs.
    Qremos ver fotos de vc se recuperando ein fofa! Coloca uma agora de vc toda tristinha no hospital q agente te anima rsrsrsr. Serio, vc vai ficar linda.
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta, vc ta sozinha ai?

    ResponderExcluir
  4. To nao, Ju :) Minha namo ficou comigo aqui durante 4 dias, inclusive o da cirurgia, e agora tem um amigo. Nos ultimos 2 eu vou ficar sozinha, mas jah estou bem auto-suficiente, e o pior com certeza ficou para tras.

    Nao so fotos, postarei um video, na verdade. Nele eu falo, antes da cirurgia, sobre o procedimento, fiz mais um pedaco hoje falando das dificuldades do pos-op, e no fim vou mostrar como ficou o rosto. Vai ser bem instrutivo, eu espero.

    Beijinhos, e brigada pelos votos =***

    ResponderExcluir
  5. Que droga, já cheguei na primeira página, quero mais!! Hahaha. To me segurando pra não sair comentando em cada post, mas vão dois comentários, por enquanto:
    Primeiro, seu rosto é o que você tem de mais básico mas muito mais valioso que qualquer uma das outras coisas que você citou! Então, também merece demais o investimento ;) ainda mais depois de ver o resultado!
    Segundo, você tá me fazendo ver como reclamo de bobagem! Principalmente por não fazer a menor ideia de nada disso antes. Até menstruação tá me parecendo algo legal agora!! Tá, mentira, nem tanto. Mas, se já pensava em pessoas que não tinham as mesmas oportunidades que eu antes de reclamar, agora você me deu um motivo a mais pra agradecer! Não sei se teria a mesma força se fosse comigo, sinceramente.
    Parabéns de novo e de novo :))) e aguarde mais comentários meus, você vai ter que me ler muito ainda! Hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha sinta-se à vontade pra falar o quanto quiser ;)

    Nascer mulher e se sentir mulher é uma dadiva muito grande. Mas eu também considero meu caso uma. Eu tive dinheiro pra fazer a cirurgia, o tratamento hormonal e o psicologo. Eu tive apoio familiar para ter uma casa pra morar durante tudo isso, uma faculdade pra fazer. Eu tive um grande amor que sempre me apoiou e apoiara. Mesmo eu, com todas as minhas dificuldades, sei que tenho pouco a reclamar, considerando a quantidade de gente que tem menos do que eu.

    O importante na vida é saber aproveitar as dadivas que temos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Demais!! Mas o que eu quis dizer é isso mesmo... Eu fiquei pensando no que você disse, sobre outras pessoas não terem a oportunidade que você teve. Meu agradecimento não é por não precisar passar por uma mudança dessa, mas por ver coisas positivas que antes eu não via! E a gente se cobra demais, acho que devíamos nos dar mais valor às vezes. Mas eu ainda acho que não teria sua coragem. ;) sei lá, nem sei se tá fazendo algum sentido sem dar exemplos, mas é por aí.

    ResponderExcluir
  8. Mais ou menos, mas tudo bem... nem sempre fazemos perfeito sentido xD
    Eu também nao tinha essa coragem a principio, Marina. O que me impulsionou foi a soma de desespero com minha situaçao, do amor da Jana e da condiçao financeira da minha familia.
    Por isso eu botei no outro post aquela frase... "When a man is faced with his own death, the impossible seems less of a barrier". Porque é verdade. Quando encaramos a morte, arranjamos coragem e força da onde nao faziamos a menor ideia ela existir.

    ResponderExcluir