25 de fevereiro de 2012

Material de Leitura

No presente momento estou reunindo depoimentos - dos mais diferentes tipos - de parentes e amigos que já ficaram sabendo da minha transição. Enquanto faço isso, resolvi divulgar dois lugares interessantes para quem quiser outras fontes de informação sobre o assunto.

O primeiro é um site, escrito por uma t-girl, que reúne informações sobre transexualismo divididas em sessões muito bem delimitadas. A escritora também é abençoada com uma ótima habilidade de montagem de texto, conhecimento gramatical e personalidade dinâmica, então a leitura é simples e intuitiva. Ela usa imagens que as vezes ajudam a visualizar certas coisas. Só tem dois poréns  primeiro, é em inglês. Segundo, ela é um pouco negativa com coisas que, talvez por eu ainda me permitir um otimismo inocente de quem ainda não começou de verdade a sua transição, acho que é um negativismo exagerado (por exemplo, ficar noites e noites se preparando pra sair pra uma ocasião? To fora) Mas se você souber que o que esta escrito ali não precisa ser verdade absoluta, vale muito a pena:






O segundo é um blog de uma t-girl portuguesa, com fotos próprias e tudo mais, muito informativo, que já vive sua vida feminina e de anônima não tem nada. E vale uma risada esporádica por causa de seu vocabulário, para nós, brasileiras... exótico, heh:


 Sobre o post em construção, ele vai contar com um pequeno texto da minha namorada além dos parentes e amigos mencionados, então vai ser bem interessante, principalmente pelo seguinte fato: quem lê meu blog, geralmente, tem duas opiniões. A minha e a sua própria. Esse post vai mostrar a opinião de outras pessoas, próximas, talvez até envolvidas, mas não diretamente sob o tratamento.

Beijinhos ; - )

Nenhum comentário :

Postar um comentário